Liceu Lugedro Lima: alunos que foram apanhados a masturbar numa sala levam dois dias de suspensão

22/12/2014 08:17 - Modificado em 22/12/2014 08:17

LLLO NN sabe que o Conselho de Disciplina Liceu Ludgero Lima puniu com apenas dois de suspensão cinco alunos que foram apanhados a masturbar dentro de uma sala de aulas.

 

Trata-se de alunos do 8 º do ensino especial que tinham por hábito masturbar dentro das salas de aulas. Mas foram descobertos quando resolveram “ ejacular para cima das mesas de uma sala de aula e começar a esfregar o esprema na cara de outros alunos”. E foram estes alunos que denunciaram o caso a direcção da Liceu. O Conselho de Disciplina já puniu quatro rapazes e  uma rapariga com dois dias de suspensão. Mas alunos do LLL que confirmaram este caso ao NN acham que essa punição “ é ridícula “ tendo em conta a depravação que tal acto representa “. Consideram que a “ sala de aula deve ser um lugar de respeito e masturbar e esfregar o esperma na cara de outros alunos ultrapassa os limites da decência “. O presidente do Conselho de Disciplina do LL disse a ASemana que “ os alunos foram punidos com dias de suspensão, mas ainda estamos a ponderar que medida tomar. Mas é, de facto, um acto muito grave “.

Este incidente com alunos de turmas especiais remete para o caso ocorrido no início do mês no Liceu Jorge Barbosa, onde alunos dessas turmas especiais, criadas param alunos repetentes com idade entre 15 e 17 anos, quase que arrasam com uma sala de aula, e vem dar razão aos que defendem que esses” alunos especiais “, não deveriam frequentar os liceus com turmas regulares.

 

  1. CidadaoCV

    Pois é … Dois dias de suspensão por um acto de tamanha gravidade só pode ser troça. E é um profundo desrespeito aos outros alunos que foram vítima. Estes alunos deveriam ser banidos do sistema de ensino…

  2. Clara Medina

    No meu tempo, no tempo colonial, claro está que o Liceu era reservado para pessoas com um certo poder financeiro e famílias com menos poder e algumas familias pobres mas cujos filhos tinham uma certa dose de inteligência.
    Hoje qualquer imbecil pode frequentar um Liceu ou uma Universidade pois a sua capacidade mental e a sua capacidade cognitiva nao é levada em conta.
    Nao esquecer as frustrações sexuais colectivas que estao sujeitas estes jovens dada a sua iniciação precoce na vida sexual e uma libido desenfreada e incontrolavel.
    Uma dose de chicotes como no meu tempo é um remédio eficaz para combater essas cenas ridiculas que só contribuem para denegrir esses Liceus que já por si nao estao bem cotados no seio da sociedade.

  3. roxana aguilera

    Gente ,eso NAO SE PUNE !!!, NAO estamos en la epoca da INQUISICION !!!,Es acto normal del adolecente q tal vez nao tenga respostas a sus preguntas a los cambios
    de la adolecencia . Ademas caso q fuera malcriades es MEJOR q comenter otros crimenes
    recurran a los sicologos : ONANISMO tiene SIGNIFICADOS . LA escola ESTA EMPIORANDO !!!!!!!!!!!!

  4. Aos pais

    Assim vai a nossa juventude armados em galãs.
    Na Praia, mais precisamente no Palmarejo, aluno da escola Pedro Gomes?, entre os 12 e os 14 anos. Disse por duas vezes e na presença dos demais colegas e amigos que sera ele a matar uma determinada pessoa.
    Ainda que nao podera ser punido pela idade, sim pela vida, e é pena crescer com o slogan de assassino! Abram os olhos pais, certos filhos podem nao ser o que acham ser!!!

  5. martins M

    Isso é um desaforo, ” atentado, ao pudor, e esses alunos ditos especiais, deviam responder em juízo num Tribunal.
    Lá se vão os tempos em que os alunos perdiam direito ao Liceu por reprovar duas vezes no mesmo ano. O que me estranha é o comportamento da aluna.
    Quanto ao Conselho de Disciplina , não tem que ponderar sobre as medidas a tomar. Pois está a permitir que actos piores venha a acontecer. Logo devia expulsá-los, e sem muito ” lero -lero”

  6. Sãovicentino

    Esse é um reflexo da falta de educação que as nossas crianças de hoje em dia tem recebido no sei familiar e na nossa sociedade. Essa indisciplina começa ainda no ensino básico, onde crianças ainda com 8 anos de idade já fazem coisas terríveis dentro da sala de aula, porque estão consciente da lei que lhes proteja, lei essa que impede os professores de bate-los e nem é permitido coloca-los na rua. Muitos professores tem sofridos horrores dentro das salas de aula provocando-os problemas de saúde.

  7. Luana

    Isso é um ABSURDO DEVIAM SER CASTIGADOS E OS PAIS DEVIAM TOMAR SÉRIAS ATITUDES PARA QUE OS FILHOS TOMEM CONSCIENCIA DA GRAVIDADE,,,,O MINISTERIO DA EDUCAÇAO TEM Q TER LEIS QUE PUNAM MELHOR OS ALUNOS POIS AS LEIS DE HOJE FAVORECEM AOS ALUNOS E DESFAVORECEM OS PROFESSORES Q SAO ALVOS DA MAL EDUCAÇAO DESSES JOVENS

  8. Angela

    eu acho que dois dias é muito pouco,é falta de respeito,e ainda uma mulher no meio,falta de ética

  9. ECM

    CAMBADA D PALHACOS, BURROS, IGNORANTES INCOMPETENTES… ESS DIVIA SER EXPULSOS D LICEU I DIRIGI DIRECTAMENTE P1 CLINICA D DOENTE MENTAL… FCA LA INTERNOD 1 BON TEMP… TMAS D PORRADA ATE TMA JUIZ… PSSOAS MODA KESS LA TEM 1 BELO FUTURO (MIZERIA)

  10. Andrea Fortes

    Esfregar esperma na cara duma pessoa é um acto extremamente repugnante e condenável. É um acto que apenas psicopatas estarão em estado de consumar.
    Mas pior ainda do que a repugnância é a possibilidade desses alunos estarem infectados com SIDA o que nao é de admirar com tal comportamento perverso.
    Portanto os pais ou encarregados de educação devem recorrer ao Ministério Publico exigindo que esses alunos depravados sejam submetidos a um rasteio de SIDA e outras doenças possivelmente transmissíveis por via de esperma.
    Alem disso a Escola poderá ser tambem processada por nao ter agido devidamente, por nao ter tomado medidas de proteção para com a saúde dos alunos vitimas e por ter apoiado e incentivado tacitamente ao punir um acto tao grave como este com uma simples suspensão de 2 dias e nao ter alertado a Policia e os Servicos de Saúde.

  11. CARLOS TAVARES

    Por favor não pussemos a carroça a frente do bói.
    Deixemos que a direção do liceu fazer o seu trabalho

  12. amarelana aguilera

    Roxana aguilera, vai
    na peida

  13. Carqueja

    1-Este é o reflexo de muitas coisas que não vão bem no nosso sistema educativo. Com tantas (des)inovações introduzidas só poderia dar nisso. Senão vejamos:
    – se os alunos foram punidos com 2 dias de suspensão é porque existe um Estatuto do Aluno com mil e um direitos para os alunos contra 4 ou 5 deveres;
    – Um aluno resolve não fazer NENHUMA PROVA no primeiro trimestre e recebe como PRENDA 7 VALORES na Pauta por parte do MED (os professores estes nem podem reclamar porque agora é tudo automático)

  14. Carqueja 2

    2 – Um aluno resolve “BLOQUEAR” a 12 min do fim do teste e recebe como prenda do MED um novo teste em que a nota é 19; Os alunos resolvem agredir os colegas e mesmo os professores e recebem simples admoestações (tudo taxado no Estatuto Aluno). Ainda a respeito da nota minima de 7 Val no 1ºtrim, ACHAM JUSTO um aluno com média de 6.5 em 2 testes tenha 7 igual a um aluno com média 0.0???? E aquele com um 9? Deveria ganhar um bónus de pelo menos 2 valores ou não????

  15. CidadaoCV

    Sinceramente digo. Se um filho meu tivesse o rosto esfregado com esperma, por um destes delinquentes, era eu a ajustar contas com ele. Aplicar-lhe-ia um correctivo que jamais iria esquecer. Depois ajustaria com os “pais” dele e com a “justiça”. Mas o delinquente ficaria a recordar por toda a vida.

  16. RAC ORIGINAL

    Gente masturbarse en la adolecencia tiene un significado diferente de un adulto con mujer , ese acto se llama ONANISMO ,pesquizen en la NET lo q significa , dejense de juzgar a los adolecente como la inquizicion , Razonble es remitirlos al Psicologo . Sera q
    los problemas cambiaron la libertad de expresion e de asociasion y el perfil de cazibody? Algo esta ocurriendo Hay q exigir presencia PERMANENTE de sicologo na Ensenanza .

  17. C.veiga

    Sra clara medina, estou de acordo que o acto desses adolescentes seja extremamente reprovavel e que tambem acho que deviam ser punidos mais severamente.
    Mas estamos no seculo 21, nao no tempo colonial em que eramos escravizados , descrimanados ,maltratados, so pela cor da nossa pele.
    Todas as crianças têm o direito de frequentar uma escola,liceu ou uma universidade,quer seja ela rica,pobre,inteligente ou nao , pois é na escola que vão apreender.A sua opinia è descriminalista e racista!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.