Fogo: O Comando Regional da PN apresenta queixa-crime contra jovens de Chã das Caldeiras

19/12/2014 08:02 - Modificado em 19/12/2014 08:02

policia nacionalO Comando da Polícia Nacional na ilha do Fogo apresentou uma queixa-crime contra jovens acusados do crime de calúnia e injúria à Autoridade Pública. Três jovens da zona de Chã das Caldeiras acusaram publicamente os agentes da Polícia Nacional de os terem maltratado, agredindo-os fisicamente e ainda de os terem ameaçado de morte durante a evacuação dos deslocados.

Os três acusados residentes em Chã das Caldeiras afirmaram no Jornal da Noite da RCV  do dia 29 de Novembro que teriam sido agredidos fisicamente pelos polícias quando se encontravam em Chã das Caldeiras. Durante o trabalho de evacuação dos desalojados, um dos jovens estaria envolvido em confusão com os populares, alegadamente por se ter apropriado de pertences de proveniência duvidosa. Segundo as alegações da Polícia, o jovem teria sido agredido pelos próprios populares.

Na sequência da confusão, os três jovens acusados do crime de calúnia e de injúria contra a Autoridade Pública foram conduzidos às instalações para efeito de identificação. No intuito de prevenir possíveis furtos, os jovens foram conduzidos até à saída da Portela.

O Comando da Polícia do Fogo nega ter agredido os indivíduos em causa e acrescenta que os factos narrados pelos jovens afectam de maneira grave a credibilidade, o prestígio e a confiança da Instituição Policial e os agentes envolvidos.

A Polícia Nacional da ilha do Fogo exige que os acusados provem que foram agredidos e ameaçados de morte pelos polícias.

  1. Pedro Caldeira

    Vai ver que eles até estavam a falar verdade! Quem neste país ainda acredita na polícia? Talvez só o próprio governo! Triste a realidade actual do meu pequeno Cabo Verde.

  2. Julito

    Alguem sta conta mintira ma kes jovens di manera kes staba maguadu, ka parcem ma es ta humilha ses cabeca a tal ponto de conta um mintira de kel calibre la diante di camera di televisao.
    Brutalidade di polica ja e um facto conhecido ate na Europa e na Merca pa du ca fra na C. Verde ki policias ja e brutos por definicao… Mesmo ki kes jovens tivesse roubado qualquer cusa, es devia ser preso e julgado e nao batido e maltratado e quando menos seja na um situcao sima kel ki populacao de Tchan sta

  3. Morgado

    Já é altura da sr, ministra ver para esta situação ( DE OS CIDADAOS SOFREREM TORTURAS NA ESQUADRA E DEPOIS MANDA-LOS A APRESENTAR PROVAS).
    Como é possivel um cidadao indefeso pode apresentar provas dentro de uma esquadra de cumplicidades.A sr. ministra nao esta a ver que os seus agentes inqualificados estao a usar
    este metodo porque ficam impune ou será que a sra é cumplice também.
    Faça alguma coisa SR MINISTRA para os seus cidadaos: (coloca camera de vigilancia e gravaçao telefonica na esquadra

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.