Pedido de demissão de Cristina Fontes : Ninguém comenta

19/12/2014 07:53 - Modificado em 19/12/2014 07:53

Ministério da Saúde Cristina FontesAs eleições internas do PAICV têm estado na agenda do dia. Aconteceram no domingo passado, mas repercutiram-se sobre a Ministra da Saúde e candidata derrotada, Cristina Fontes Lima, que colocou o cargo à disposição.

José Maria Neves remete, às antenas da RCV, para outra oportunidade comentar a atitude da Ministra da Saúde, Cristina Fontes Lima, que decidiu colocar o cargo à disposição depois da derrota nas eleições internas do PAICV.

“Eu não queria comentar esta questão. Estou aqui numa cimeira em Portugal e a trabalhar toda a problemática do apoio aos desalojados no Fogo e, no momento certo, comentarei as questões políticas e governativas de Cabo Verde”, afirma José Maria Neves.

Até mesmo o Presidente da República não comenta esta situação. Por outro lado, o Presidente da República diz que enviou uma mensagem de felicitações à presidente eleita do PAICV. E não se mostra preocupado com a situação trazida pelas eleições internas do PAICV onde o líder do partido já não é o Primeiro-ministro. “Nós temos um Governo que é chefiado por um Primeiro-ministro que foi nomeado nos termos constitucionais, portanto, não temos quaisquer razões que impliquem, por parte do Presidente, algum outro tipo de atitude que não seja a de continuar a trabalhar com o Governo”, sublinha Jorge Carlos Fonseca.

  1. roxana aguilera cald

    Por lo menos sera la renuncia a representar al PAICV ,es LOGICO y RAZONABLE ,
    cuando de los pocos q votaron ,solo 8% le dio credito. Alguna vez se ha sometido
    a un escrutinio directo de su persona ? La militancia nao se acaba con la renuncia a un
    cargo . ser de las bases es estar mas cercano al pueblo,nada mal ser coherente.

  2. CidadaoCV

    Pois é …. O jornalista que pôs a questão ao PR mostrou ignorância em relação á CR. O Primeiro Ministro não tem que ser necessariamente presidente do partido que ganhou as eleições. E eleições internas de um partido jamais poderão ter implicações directas na estrutura governativa. Imagine agora que por conta destas eleições internas no PAICV, houvesse a queda do governo e eleições antecipadas!!!! …….

  3. um-Jota-PAI

    Estas eleições internas do PAICV serviram sobretudo para acabar com certos mitos em torno de pessoas supostamente fortes dentro do partido, caso de Cristina Fontes Lima, e do Filu. No entanto, e apesar desta não ser uma caloira em andanças politicas, deveria ela saber que uma coisa é ser governante (gestora dos destinos deste país), e outra coisa é ser líder de um partido (grupo de pessoas que partilham as mesmas ideias políticas). O que ela está a fazer não passa de birra e deve ser interpretado da seguinte forma: se os meus pares acham que não tenho carisma para ser líder do partido, então o pais não precisa de mim, enquanto governante.
    Devia ela saber que o país somos todos nós, e o partido, nem cerca de 30% da população. Fiquei profundamente desiludido por ela ter confundido o partido com o país. Alguém por favor a acorde, e lhe sussure bem devagarinho no ouvido que quando o PM a convidou para integrar o governo, não lhe prometeu a chefia do partido.

  4. ESCLARECIMENTO

    PEDIU DEMISSÃO OU COLOCOU O CARGO A DISPOSIÇÃO DO SR. 1º MINISTRO? É O QUE EU DIGO, TODOS QUEREM INFORMAR….

  5. roxana aguilera

    estoy censurada?

  6. roxana aguilera cald

    NINGEM COMENTA NAO!!!!!!!!!!!!!!!!! ALGUEM CENSURA A LOS Q COMENTAN !!!!!!!!!!!

  7. martins M

    Admiro o nosso Presidente da Republica..sempre cauteloso e sereno. Um dos melhores presidentes de Cv até agora

  8. Kutchass

    Nem mesmo aqui se ALGUEM COMENTA!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.