Cristina Fontes coloca o lugar de ministra a disposição

17/12/2014 16:07 - Modificado em 17/12/2014 16:07

Sr. Primeiro Ministro

Excelência

 

Tenho tido o privilégio de integrar os sucessivos elencos governamentais dirigidos por Vª Exª desde que em 2001, o partido que sustenta a governação –o PAICV – ganhou as eleições legislativas e viu sucessivamente renovado o seu mandato pelos eleitores em 2006 e 2011.Sinto um orgulho enorme de tudo o que ao seu lado e sob a sua liderança temos realizado na governação do nosso Cabo Verde e, não obstante os grandes desafios ainda existentes, das bases que lançamos para o futuro. Reconforta-me a convicção profunda de até esta data ter dado o melhor de mim na prossecução dos objetivos do Governo, tendo sempre como ponto cardeal servir o país e os meus concidadãos. Por isso, agradeço a confiança que sempre em mim depositou.

Foi com o íntimo desejo de contribuir para a afirmação e a unidade do PAICV que concorri para as eleições para Presidente do PAICV realizadas no passado dia 14 de Dezembro p.p. Fi-lo com sentido de responsabilidade e perante os resultados obtidos, assumo tirar as consequências.

Sei que o Governo, constitucionalmente, depende do Primeiro Ministro e responde politicamente perante o Parlamento. Tem, entretanto, uma base de sustentação política: O PAICV.

Sei também que está à sua inteira discricionariedade a alteração governamental e isso a qualquer momento. Mesmo assim, face aos resultados eleitorais,entendo ser meu dever agir em consequência e por isso venho, por esta via e muito tranquilamente,colocar à sua disposição o meu cargo de Ministra Adjunta e da Saúde, facilitando-lhe as condições para, no quadro dos interesses da maioria e em articulação com a Presidente do PAICV eleita, tomar as decisões que entenda serem as melhores.

Continuarei disponível como sempre para servir o PAICV e Cabo Verde, adentro os valores e princípios por que me pauto.

 

Praia, 17 de Dezembro de 2014

 

Cristina Fontes Lima

Ministra Adjunta e da Saúde

  1. Mitinho

    Espero que a Ministra de educação siga o mesmo exemplo. Seria um ganho aos professores de todo o Cabo Verde

  2. Osval Rocha

    Mulher de Palavra e de carácter…. Desejo te sucesso na Vida. Bon Vent!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Luiza Santos Silva

    A Drª Cristina e o Sr.Filu estão de parabéns pois livraram-se de um problema sem solução. Já não há outra solução que não seja continuar a pedir esmola para tentar safar o Paìs.
    Durante todo este tempo nada foi pensado para produzir e tirar honestamente, esta terra da miséria. Coitada da Janira que vai herdar todo este rol de problemas, ela é forte, jovem e inteligente; mesmo sem a colaboração do pai ela vai tentar sair do barco afundado. Devia contactar o Ulisses e fazerem um governo de C.V.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.