Ribeira Alta totalmente isolada

17/12/2014 01:06 - Modificado em 17/12/2014 01:06
| Comentários fechados em Ribeira Alta totalmente isolada

IMG_2116O Presidente da Associação Comunitária de Ribeira Alta, Cesáreo Rocha, expõe à RCV o isolamento da zona. “Uma situação de isolamento que estamos a viver. Se a situação já estava complicada devido ao mau ano agrícola, mais complicada ficou agora”, explica o Presidente. Isto porque o estado do mar alterado está a impedir a travessia através da Praia da Ribeira do Inverno, com cerca de um quilómetro.

Para chegar a estas zonas tem que se enfrentar uma praia com mais de um quilómetro e, por causa da falta de chuva, o mar acabou por estragar a passagem.

Como revela, duas pessoas já tentaram passar e foram levadas pelo mar e conta que foi a experiência delas que lhes salvou a vida.

Se a comunidade emprega cerca de três horas para chegar a Chã de Igreja, por outra via, o percurso seria de cerca de cinco horas. E é por este estado de isolamento que pede a intervenção às autoridades governamentais (Câmara Municipal e Governo) para resolverem este problema.

O edil da Ribeira Grande, Orlando Delgado, está a par da situação de “total isolamento”, como afirma a mesma estação radiofónica. Classifica a situação de difícil e diz que a ligação é feita agora só a nado. Diz ainda que já tem agendado uma visita para ver o que se pode fazer. E pede a solidariedade do Governo, para juntos, resolverem o problema.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.