Organização Nacional da Diáspora Solidária

16/12/2014 08:55 - Modificado em 16/12/2014 08:55
| Comentários fechados em Organização Nacional da Diáspora Solidária

COOKIE2A Escola de Formação Mestre Cunco acolhe a Feira Solidária promovida pela Organização Nacional da Diáspora Solidária. Os produtos foram recolhidos pela ONDS durante o ano em parceria com organizações internacionais.

 

Em jeito de experiência, a organização Nacional da Diáspora Solidária organiza o evento intitulado Feira Solidária, na Escola de Formação Mestre Cunco. O evento decorre até ao próximo dia 21 de Dezembro.

De acordo com Jaqueline Canudo, presidente da ONDS, os produtos estão a um preço simbólico e vários outros produtos estão destinados à troca, ou seja, as pessoas levam géneros alimentícios que poderão trocar por livros, roupas e sapatos. Outros são donativos que têm um preço simbólico e os recursos arrecadados vão ser direccionados às instituições solidárias, de modo a proporcionar um melhor Natal às pessoas nos lares.

Uma outra vertente da feira é formada por actividades lúdicas como a leitura de histórias e graças a várias parcerias foi possível colocar insufláveis durante o fim-de-semana, para as crianças se distraírem.

Em gesto de solidariedade, as pessoas poderão comprar objectos produzidos pelos próprios alunos e ainda apreciarem a culinária.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.