Lima dá vitória encarnada no Dragão

15/12/2014 08:04 - Modificado em 15/12/2014 08:04

LimaA última vitória do Benfica no Dragão para o campeonato foi em 2005, por 2-0, com dois golos de Nuno Gomes. Nove anos depois, Lisa imita o antigo internacional português. E o líder já tem 6 pontos de diferença para o 2.º classificado. O início de jogo não fazia prever o seu desfecho. O FC Porto começou ao ataque, criando muitas dificuldades à equipa de Jorge Jesus e com oportunidades para chegar ao golo. Não o fez e o Benfica foi acertando nas marcações. O primeiro golo chegou num lance caricato, mas já tradicional com Jorge Jesus. Lançamento lateral do lado direito, Maxi Pereira encostado à linha para lançar a bola para a área e o esférico chegou à pequena área, onde apareceu Lima a empurrar com a anca para o fundo da baliza de Fabiano.

Até ao intervalo os portistas não mais criaram perigo e o intervalo chegou segundos depois de Maxi desviar um cruzamento com a mão, fora da área, que o árbitro não assinalou. Segunda parte, segundo golo A segunda parte começou quase da mesma forma que a primeira, com o FC Porto a pressionar. Mas desta vez não foi preciso esperar meia hora para haver um golo. Lima aproveitou uma defesa defeituosa de Fabiano a remate de Fabiano e fez o 2-0. Jackson Martinez ainda introduziu a bola no fundo das redes encarnadas aos 76′, mas o lance foi anulado pelo árbitro Jorge Sousa. o avançado colombiano recebeu a bola com a mão, depois de um remate de Quintero que fazia a recarga à bola devolvida pela trave após o cabeceamento de… Jackson. Até ao final o jogo, o avançado do FC Porto voltou a enviar uma bola à trave. O jogo foi muito ríspido a meio-campo, com faltas duras de parte a parte que trazem consequências para os jogos futuros. Casemiro, do FC Porto, André Almeida e Enzo Pérez, do Benfica, são as ‘vítimas’ dos amarelos que ficam de fora nas próximas partidas das suas equipas.

Ao longo do jogo os adeptos encarnados foram cantando “O campeão voltou” e acabaram a desejar “A todos um Bom Natal”, aludindo à vantagem que o líder Benfica vai iniciar o novo ano. Após o apito final, o sistema de som meteu a música nos máximos para não se ouvir a festa encarnada nas bancadas do Dragão. O Benfica conquista uma importante vitória no estádio do Dragão e consegue ganhar uma vantagem de 6 pontos para o FC Porto. São 34 pontos para os encarnados e 28 para FC Porto e Vit. Guimarães.

cm.pt

  1. tuia

    Como é que o Fabiano fez o remate e defendeu e depois Lima recargou e fez o dois a zero. Foi o Fabiano ou o Talisca que fez o remate?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.