Delegação sul-coreana visita Coreia do Norte

15/12/2014 07:57 - Modificado em 15/12/2014 07:57
| Comentários fechados em Delegação sul-coreana visita Coreia do Norte

coreiaUma delegação sul-coreana vai visitar a Coreia do Norte pelo terceiro aniversário da morte de Kim Jong-Il, informou esta segunda-feira o Governo, ressalvando que a visita não se reveste de cariz político.

Park Ji-Won, membro do Nova Aliança Política para a Democracia (da oposição), vai liderar a comitiva composta por sete elementos à cidade de Kaesong, esta terça-feira, para entregar uma coroa de flores, informou o ministério da Unificação. Kim Jong-Il, pai do atual líder norte-coreano Kim Jong-Un, morreu a 17 de dezembro de 2011, na sequência de um ataque cardíaco. O porta-voz do ministério sul-coreano, Lim Byeong-Cheol, advertiu que o significado da visita não deve ser extrapolado, rejeitando a ideia de que poderia ajudar a aliviar a tensão na península, ao frisar que tem apenas como objetivo a apresentação de condolências.

Park Ji-Won, de 72 anos, foi um assessor próximo do falecido Kim Dae-Jung, o qual defendeu a reconciliação com Pyongyang durante a sua presidência (1998-2003). Em agosto, o Norte apresentou as suas condolências à viúva de Kim Dae-Jung pelo aniversário da morte do antigo chefe de Estado.

cm.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.