Mais de 1200 participantes

15/12/2014 07:32 - Modificado em 15/12/2014 07:32
| Comentários fechados em Mais de 1200 participantes

natal-dos-idososÀ semelhança dos anos anteriores, a festa do Natal dos idosos no Mindelo será realizada em parceria com a Associação ACATI, a Cruz Vermelha, a Associação de Desenvolvimento Social e a Câmara Municipal de São Vicente.

 

A festa do Natal dos idosos realizar-se-á em conjunto com diversas instituições. No sentido de reunir esforços e de proporcionar uma boa actividade, o Centro de Desenvolvimento Social, a Câmara Municipal de São Vicente, a Associação ACATI, a Associação Cabo-verdiana de Apoio à Terceira Idade e a Cruz Vermelha, juntaram-se em parceria na organização e realização da habitual festa de Natal dos idosos.

A festa realizar-se-á no próximo dia 22 de Dezembro no pavilhão da Escola Jorge Barbosa e contará com mais de mil e trezentos idosos.

João Paulo Lima, Presidente da Cruz Vermelha em São Vicente, avança que apesar da sociedade cabo-verdiana estar preocupada e solidária em ajudar os deslocados de Chã das Caldeiras que se encontram a atravessar momentos difíceis devido à catástrofe da erupção vulcânica na ilha do Fogo, não poderia esquecer dos carenciados do Mindelo que merecem o carinho de todos.

O responsável afirma que, neste momento, as instituições encontram-se na fase de recolha de donativos e de organização da festa.

Sabe que o Governo disponibilizou uma verba para a realização da festa, mas contam com a solidariedade das instituições parceiras. Está garantido o transporte de idosos de todos os pontos da ilha de São Vicente, inclusive das zonas de Salamansa e Calhau, por isso, os mesmos deverão estar nos locais indicados a partir das 09:30 h.

A actividade deverá contar com a presença do Primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves e com o Presidente da Câmara de São Vicente, Augusto Neves.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.