Recolha de alimentos para famílias carenciadas

15/12/2014 07:27 - Modificado em 15/12/2014 16:11

recolha alimentosO Centro de Juventude de São Vicente iniciou este fim-de-semana a campanha anual de recolha de alimentos para as famílias mais carenciadas de São Vicente. Esta é uma recolha anual que o centro realiza para “proporcionar um Natal com dignidade às famílias mais carenciadas”, como explica Helmer Fortes, da coordenação do Centro.

 

O público-alvo desta recolha é as famílias carenciadas de São Vicente mas a campanha também fica condicionada com o que se está a passar no Fogo, pelo que uma parte das ajudas podem ser canalizadas para o Sul do país.

O recorde de recolha de alimentos situa-se nos quatro mil quilos. Mas o objectivo era o de se chegar aos três mil quilos recolhidos. E no caso de se conseguir chegar a este número, que seria o ideal segundo o Centro, ajudar-se-ão 250 famílias carenciadas como pretendido.

Todavia, o Centro tem em conta que muitas pessoas têm participado no apoio das várias acções em prol da ilha do Fogo e as expectativas são se as pessoas participarão e se se conseguirá atingir os objectivos apesar do tempo da campanha estar mais reduzido. Nos anos passados foram 20 dias de campanha mas, neste momento, são apenas oito. No entanto, espera-se que sejam suficientes para se conseguir ajudar as famílias carenciadas.

Estão envolvidos nesta recolha cerca de 45 jovens e voluntários.

  1. Carmo

    Centro de Juventude de São Vicente é que esta realizando essa campanha, não a Liga de Associações Juvenis, favor retificar a noticia

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.