“Calcinha Preta“ no dia 31de Dezembro na Rua de Lisboa

15/12/2014 07:00 - Modificado em 15/12/2014 07:10

Calcinha PretaO ano passado, a Câmara Municipal de São Vicente brindou os mindelenses com a actuação do grupo musical Kassav. Este ano, espera-se a actuação de um bom grupo e já se especula que seja a do grupo brasileiro Calcinha Preta, opção que faz divergir as opiniões dos mindelenses.

 

No ano passado, a CMSV com o patrocínio da UNITEL T+ gastou cerca de 10 mil contos para trazer o grupo Kassav no Reveillon 2013. No Mindelo todos têm expectativas em relação ao grupo que irá actuar na festa de São Silvestre no dia 31 de Dezembro, na rua de Lisboa. Especula-se que o Grupo Calcinha Preta será o grupo musical que levará o público ao delírio no dia de São Silvestre.

Este online saiu à rua para conhecer a opinião dos mindelenses em relação ao grupo. Embora ainda não haja confirmação por parte da Câmara Municipal de São Vicente, os mindelenses especulam que seja o grupo brasileiro Calcinha Preta, uma das bandas do forró do Brasil, considerada como uma das melhores com grandes sucessos pelo mundo fora.

A jovem Sandra Assunção sabe que Calcinha Preta seria o grupo musical a actuar no dia 31 de Dezembro, embora a Câmara Municipal tenha uma segunda opção, mas ainda há dúvidas. Para a jovem, deveriam dar oportunidade a outros grupos porque o grupo Calcinha Preta veio actuar no Festival da Baía das Gatas em 2010, pelo que poderiam escolher um outro grupo.

Já Nelson Brito realça que a organização do evento deveria dar oportunidade aos grupos nacionais que “abundam de potencialidades” para fazer vibrar os presentes na rua de Lisboa, uma vez que seria menos dispendioso para a Câmara Municipal.

Janaina Medina acredita que Calcinha Preta seria uma excelente opção porque o público já demonstrou admiração pelo grupo musical.

Jailson Nobre diz não saber qual será a banda que poderá actuar, mas acredita que a CMSV irá escolher um bom grupo porque conhece as preferências do povo são-vicentino.

Tentamos confirmar junto do vereador da Cultura qual será o grupo que irá actuar na rua de Lisboa, mas tal não foi possível.

  1. republica de santiag

    fim d ano estragod…is k sabe toca um musica de final d on…pocha !!!!!!!!!!!!!!

  2. Carlos Silva - Ralao

    Ate hoje tento entender como e’ que a falta de bom senso e sensibilidade continua a imperar no seio da classe politica em Cabo Verde!!!

    O erro poderá estar a ser consumado pela segunda vez este ano, já que foi contratada uma empresa estrangeira para efetuar a iluminação publica na cidade do Mindelo, e ate agora não foram dados a conhecer o valor deste serviço aos munícipes.

    Se e’ mesmo que tudo isto esta’ sendo patrocinado por uma empresa privada ou publica, com a falta de recursos financeiros em quase todos os setores (sociais, segurança, educação e saúde), não seria melhor propor ao mesmo patrocinador que apoiasse nesses mesmo projetos?

    Imaginem a saída de divisas, nesta época do ano, por parte do pagamento desta banda musical e da empresa que veio fazer a iluminação? Será que este valor absurdo não poderia ser utilizado para pagar grupos musicais e empresas nacionais? O que traria um melhor rendimento para os mesmos, beneficiando os seus familiares e comunidades nesta época natalícia e festiva.

    Por exemplo, há 5 anos atrás, ou coisa parecida, foi lançada a primeira pedra, em Cha de Alecrim para construção de um pavilhão desportivo fechado para receber jogos internacionais, e ate agora, por falta de financiamento não houve qualquer qualquer avanço. Será que para o avanço desta mesma obra não poderia ser solicitado ao patrocinador este financiamento, ou uma parte dela? Imaginem a quantidade de jovens e adultos que esta mesma obra iria movimentar ao longo dos anos????? De certeza mais do que uma so madrugada, ou o custo-beneficio desta noitada terá melhor impacto positivo na nossa sociedade?

  3. brèga

    oh puvim brèga, sò gosta de porcarias. pa ses nome jam ka tava contà qes. tb Kussà è mas bzuk e brèga ki jam conxe. paciencia nhas gente

  4. MANANDO-COLUMBIM

    ó Ralão tchá de ser palhiass!!! Bô tem idea de gent blorado!!!!

  5. RAC

    Eu não entendo como funciona a cabeça dos políticos caboverdeanos, principalmente os da minha ilha, no momento onde estamos a passar por grandes dificuldades a camara de S. Vicente mesmo sendo uma festa patrocinada, deveria ter a uma politica de mais contenção e de valorização dos nossoas artistas que de certeza tem talento de sobra para nos proporcionar um bom fim de ano, eu deixo uma dica, pq não trazer o grupo Tabanca Djazz, o Splash, o Livity o Cabo Verde Show enfim é o país q nos temos.

  6. Sun tzu

    Porque Calcinha Preta?…no 04 Julho estiveram muitos artistas nacional na rua de Lisboa e foram espectacular, o povo adorou, e custo certamente foi menos…então, pensam nisso…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.