Lavas invadem terrenos agrícolas e seguem para Cova Tina

14/12/2014 16:36 - Modificado em 14/12/2014 16:36
| Comentários fechados em Lavas invadem terrenos agrícolas e seguem para Cova Tina

vulcão82Um comunicado  do Gabinete de imagens  do Governo  confirma a noticia avançada pelo NN que houve um aumento da actividade vulcânica na ilha do Fogo “durante  a madrugada de hoje, uma frente de lavas começou a se movimentar em direcção a Cova Tina, invadindo terrenos agrícolas informa o Governo . Mais  frente o comunicado esclarece “

Reactivou-se uma frente de lavas em Portela, na parte traseira da cooperativa, indo lentamente em direcção a Bangaeira, e já atingiu a cooperativa, destruindo-a por completo. Estas lavas encontravam-se dentro do túnel magmático. Ou seja, estava dentro da “crosta” criada pelas lavas anteriores e foi se movimentando no interior durante estes dias e agora “saiu para fora”.

 

Quando a frente de lava que avança em direcção a  Fernão Lopes , o comunicado garante que  “continua estagnada, sem nenhum avanço no terreno “. A finalizar  informa que “A actividade eruptiva mantém-se com baixo derramamento de lavas do vulcão, com explosões muito esporádicas e com emissão de gases e cinzas.

 

 

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.