Lavas quase paradas: Mas poucos acreditam que o vulcão adormeceu

12/12/2014 07:41 - Modificado em 12/12/2014 07:41

vulcão84Há 19 dias que a lava jorra sem parar do vulcão na  do Fogo . Dados fornecidos pelo gabinete de imagem do Governo  afirmam que  nas últimas 24 horas as lavas avançaram “apenas 50 metros”.

Este é o terceiro dia em comunicados oficiais e relatos vindos do terreno  informam que “a crise eruptiva em Chã das Caldeiras mantém-se calma, embora continuem emissões significativas de gases e a visibilidade no planalto que serve de base aos vários cones vulcânicos seja “muito má” devido à “grande concentração” de cinzas. Por isso as autoridades mantém interditada a entrada a Chã das Caldeiras  enquanto o SNPC em colaboração com a Cruz Vermelha, encontra-se nas localidades de Cutelo Alto e Monte Barro a informar a população da real situação, bem como a explicar como proceder adequadamente no caso de haver necessidade de uma evacuação.

Todos tiveram tempo de “respirar de alivio “ , nestes três dias  de acalmia . Mas poucos acreditam que o vulcão adormeceu.

  1. bernardete furtado

    Povos caboverdeanos temos que ter fé e acreditar plenamente no Cristo o Redentor do Mundo e pensamento positivos, Cristo Rei do Universo já operou o Seu Milagres e a Sua Mãe Nossa Senhora do Socorro que Foguenses que tanta acretam Nela e apostam grademente Nela e façam outros acretar nesta Maior Mulher do Universo e cada um de nós, que coisas mais simples eles dizem sem foz para acender os seus candeiros Ela dá lhes os fósforos para acenderem os seus candeiros, eu acredito e faço os outros acret

  2. Compesação em dobro

    Deus quer que todos os foguenses passem um Natal com tranquilidade e paz, por isso com toda a fé que deposito nele acredito que não vai haver mais erupção e que apesar de muita afronta, desespero o Deus como todo poderoso e misericordioso compensará em dobro aos foguentes de toda essa perda.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.