Polícia Nacional e Forças Armadas fazem patrulhamento nas ruas do Mindelo

12/12/2014 07:20 - Modificado em 12/12/2014 07:20

carro PNOs agentes da Polícia Nacional e das Forças Armadas estão nas ruas do Mindelo. O plano operacional vigora desde o passado dia 25 de Novembro e vai até ao dia 5 de Janeiro de 2015.

 

Nas ruas do Mindelo já se vê alguma movimentação de pessoas devido à época festiva. Constata-se ainda a presença de vários agentes da Polícia Nacional e de militares das Forças Armadas na execução do plano operacional de prevenção.

Segundo a entrevista concedida à RTC, o Comandante da Polícia Nacional, Alcides da Luz, fez saber que já se encontra a funcionar o plano operacional de patrulhamento nas ruas do Mindelo.

O objectivo é prevenir situações de assaltos e trazer melhor segurança pública, fiscalizar todos os supermercados na cidade e nos arredores, apreender brinquedos considerados ofensivos, actuar no combate aos vendedores ambulantes que ocupam os passeios em coordenação com a Câmara Municipal.

Actuar na vigilância durante o dia e durante a noite dos carteiristas e assaltantes com especial atenção nos supermercados e nas lojas chinesas, mercados municipais, espaços públicos, ruas movimentadas.

No âmbito do plano de Natal, todos os taxistas que operam à noite serão abordados na cidade e nos arredores do Mindelo, como também nas vias de acesso a São Pedro, Lazareto, Calhau, ou seja, nas zonas mais distantes.

O comandante mostra-se preocupado com a situação de frequentes assaltos e, neste sentido, o plano serve para debelar a situação em relação aos taxistas. O mesmo reconheceu que a Polícia deve trabalhar em colaboração com os taxistas, uma vez que graças à colaboração dos taxistas têm conseguido identificar os assaltantes.

  1. Preocupada

    E nos outros dias do ano? deveria haver sempre polícias nas ruas durante o dia e noite

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.