Homens de negócios em New Bedford ajudam ilha do Fogo

10/12/2014 07:38 - Modificado em 10/12/2014 07:38
| Comentários fechados em Homens de negócios em New Bedford ajudam ilha do Fogo

dolarCabo-verdianos em todo o mundo estão unidos em solidariedade como a sua pátria na sequência da erupção vulcânica na ilha do Fogo. O desastre natural em curso, que começou a 23 de Novembro de 2014, tem sido motivo de pânico e sofrimento para aqueles que vivem no Fogo, nas ilhas e na diáspora cabo-verdiana.

Fogo está a ser devastada pela destruição de propriedades, casas e comunidades, uma tragédia que a ilha não viu nas erupções de 1951 e 1995.

Com uma ordem de evacuação em vigor desde que as explosões se intensificaram a 30 de Novembro, as oito restantes ilhas estão diante de um fluxo de refugiados que perderam as suas casas e propriedades.

O Governo de Cabo Verde criou uma comissão para tratar da crise e está a trabalhar com agências nacionais e internacionais para enfrentar esta situação que está longe de acabar.

A esmagadora maioria dos emigrantes cabo-verdianos e seus descendentes também se sentem afectados e os seus familiares e amigos esperam deles a habitual ajuda para enfrentar esta crise.

O Governo de Cabo Verde, comunidades, organizações internacionais de ajuda humanitária, países amigos e a diáspora se mobilizaram para ajudar o país durante este momento crítico.

À luz destes acontecimentos, as empresas cabo-verdianas e membros da comunidade de New Bedford decidiram unir-se para um acto de apoio prático aos afectados pela erupção.

Sendo assim, será realizado um evento de angariação de fundos no domingo, 14 de Dezembro, pelas 15 horas no New Bedford Fisherman’s Club.

Todos os membros da comunidade estão convidados a participar e a desfrutar de boa música, excelente comida, desporto, sorteios e muito mais, com o único objectivo de angariar fundos para os afectados pela erupção vulcânica.

Além disso, a organização vai recolher alimentos não perecíveis, roupas e outros produtos de qualidade para enviar para Cabo Verde.

Quem tiver qualquer pergunta ou queira colaborar, não hesite em contactar a Hello Cabo Verde, através do telefone (508) 998-8213 ou de qualquer outra empresa local de cabo-verdianos.

Agradecemos a sua ajuda neste período difícil para a comunidade cabo-verdiana.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.