Comerciantes esperam baixa nas vendas

10/12/2014 07:30 - Modificado em 10/12/2014 07:30
| Comentários fechados em Comerciantes esperam baixa nas vendas

COOKIE2Os comerciantes entrevistados por este online não acreditam  no aumento das vendas

Os comerciantes mindelenses temem que este ano as vendas durante as   festas do Natal e Fim de ano não dêem para equilibrar as contas.

No Mindelo, os comerciantes não acreditam no aumento das vendas porque, segundo eles, o tempo não está de feição para o negócio e a crise ainda faz parte do quotidiano dos mindelenses que reclamam dos bolsos e das carteiras vazias.

As lojas chinesas, as maiores concorrentes, são também uma preocupação para os comerciantes. Para Natalina, proprietária de um boutique, as vendas na época do Natal só trazem benefícios para as lojas chinesas: “é só ver a quantidade de pessoas que se podem encontrar apenas numa loja chinesa e a quantidade de funcionários que colocam”. Natalina afirma que os produtos já se encontram colocados nas montras e aguardam por dias melhores, embora não perspective grande volume de venda.

Embora as perspectivas não sejam muito positivas devido à crise e à falta de emprego, Vina, da Boutique Andy & Cristiane mostra-se mais animada e diz que o movimento ainda é fraco, mas que melhorará nos dias mais próximos do Natal.

Na Praça Estrela os comerciantes não estão lá muito animados, pois não acreditam na melhoria das vendas apesar dos clientes se mostrarem interessados mas queixam-se da falta de dinheiro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.