Fogo: um dia calmo à espera que hoje seja melhor

10/12/2014 07:27 - Modificado em 10/12/2014 07:27
| Comentários fechados em Fogo: um dia calmo à espera que hoje seja melhor

VULCÃO (2)Todos já apreenderam que a imprevisibilidade é a principal característica de a erupção vulcânica que atinge a Ilha do Fogo desde o dia 23 . Depois de um dos dias mais destrutivos , ontem viveu-se um dia calmo , que o Governo em comunicado  informa que  “a erupção do vulcão, na ilha do Fogo, continua branda, no dia de hoje, 09 de dezembro de 2014, comparativamente ao dia de ontem, segunda-feira, 8”.

Quem teve mais trabalho foi o Serviço Nacional da Proteção Civil (SNPC), em colaboração com a Cruz Vermelha, esteve  no terreno, mais concretamente, nas localidades de Cutelo Alto e Monte Barro, a informar à população da real situação, bem como a explicar como proceder adequadamente, em caso de haver a necessidade de uma evacuação.

Esta intervenção no terreno continuará até que a população dos povoados sob ameaça estiverem devidamente informados.  Comunicado termina dizendo que Importa reiterar ainda que a entrada a Chã das Caldeiras continua interditada, garantindo, assim, a segurança das pessoas.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.