Não há nenhuma decisão de se efectuar evacuações imediatas

9/12/2014 15:49 - Modificado em 9/12/2014 15:49
| Comentários fechados em Não há nenhuma decisão de se efectuar evacuações imediatas

vulcãoGabinete de Comunicação e Imagem do Governo, em comunicado , faz saber que “não há nenhuma decisão para se efectuar evacuações  imediatas de qualquer povoado que, eventualmente, possa estar ameaçado pelas lavas.

 

Arlindo Lima, Presidente do SNPC, apelou às pessoas para manterem a calma que a instituição que representa tudo fará para garantir a segurança da população. Isto quando hoje de manhã populares de Fonsaco começaram a abandonar a localidade seguindo a máxima “ antes vale prevenir do que remediar “.Mas o SNPC  garante  que   já iniciou a preparação para atender de forma rápida e segura a uma possível necessidade de evacuação de algum povoado que possa vir a sofrer com o avanço das lavas.
Também foi divulgado que após uma reunião realizada no final do dia de  segunda-feira, 08 de Dezembro, em Mosteiros, entre a SNPC, os presidentes das câmaras municipais locais, voluntários da protecção civil municipal e representantes de serviços descentralizados do Estado, tomou-se a decisão de pôr em curso diversas medidas de prevenção, pensando sempre na probabilidade do pior cenário, que é o de invasão das lavas aos povoados de Cutelo alto e Fonsaco, se tornar realidade.

Durante o encontro foi decidido que, havendo necessidade de uma possível evacuação dos povoados que se encontram sob ameaça, todas as condições já estão a ser criadas para que seja executada com cautela, rapidez e segurança, tendo em vista garantir a preservação das pessoas e dos seus pertences e, ainda, que sejam alojadas rapidamente, de forma a se garantir o bem-estar e dignidade possíveis nestas condições.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.