Moradores de Cutelo Alto e Fonsaco começam a deixar as localidades

9/12/2014 15:13 - Modificado em 9/12/2014 15:13
| Comentários fechados em Moradores de Cutelo Alto e Fonsaco começam a deixar as localidades

vulcão80Depois do alerta dado pelo presidente do Serviço Nacional de Protecção  que as lavas poderiam , no espaço de três dias, atingir os povoados de Cutelo Alto e Fonsaco, vários moradores começaram a sair das localidades levando os seus bens.

A Protecção Civil esclareceu que não deu ordens de evacuação para ninguém e que as pessoas “estão a deixar os povoados de livre vontade “. O Presidente do SNPC  disse ao jornal das 13 da RCV  que se mantém o alerta de evacuação para esses povoados , mas que no momento existe só sensibilização “ .  Garante que as pessoas estão a sair de livre vontade porque têm casas de familiares para ficar .

Um morador de Fonsaco disse a RCV que “ é melhor retirar os bens e levar a sério o alerta que as lavas podem atingir o povoado dentre de três dias . Mas se não acontecer  nada volto “

O Presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros saúda está atitude dos moradores de Fonsaco, embora reconheça que ainda não foi dado a ordem de evacuação por parte das autoridades.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.