De advogado a guia turístico na rota do pai, Che Guevara

9/12/2014 08:13 - Modificado em 9/12/2014 08:13
| Comentários fechados em De advogado a guia turístico na rota do pai, Che Guevara

Ernesto Guevara MarchErnesto Guevara March, o filho mais novo de Che Guevara, que mal teve a oportunidade de conhecer o pai, decidiu apostar numa empresa que levará turistas a fazerem uma viagem semelhante à de 1952, realizada pelo progenitor.

 

Afirma que herdou piamente o gosto do pai por motos. Com isto, Ernesto Guevara March, de 49 anos, decidiu proporcionar aos cidadãos anónimos a possibilidade de repetirem a mítica viagem de 13 mil quilómetros que o pai fez pela América Latina, em 1952, a bordo de uma Harley Davidson, que se tornou mítica e ficou conhecida como La Poderosa e que deu origem a um livro e a um filme, intitulados Diários de uma Moto. Para isto, o advogado criou uma empresa, denominada “La Poderosa Tours”, inspirada no nome do veículo.

Ernesto Guevara March não adiantou muitos pormenores sobre o projecto ao jornal espanhol “El Mundo”, “porque ainda estão coisas por fechar”. Mas contou que estarão disponíveis dois percursos diferentes e ambos iniciam na capital de Cuba, Havana, incluindo a vista para a Fortaleza de La Cabaña que Che Guevara chegou a ocupar. O de seis dias e cinco noites, denominado “Moto Tour Fuser 1” passa por Santa Clara, província onde se encontra um memorial em honra do revolucionário, Trinidad, Topes de Collantes e Cienfuegos. Já “Moto Tour Fuser 2”, pacote de nove dias e oito noites, vai incluir visitas a Cienfuegos, Trinidad, Topes de Collantes, Cayo Santa María, Santa Clara e Las Terrazas.

dn.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.