Alunos do ISCEE contra taxa de cinco mil escudos: “Isto é um assalto!”

9/12/2014 07:48 - Modificado em 9/12/2014 07:48
| Comentários fechados em Alunos do ISCEE contra taxa de cinco mil escudos: “Isto é um assalto!”

ISCEEAlunos do ISCEE (Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais), no Mindelo, manifestaram-se  à frente do Instituto. Em causa os alunos estão revoltados com a implementação de um novo regulamento imposto pela direcção, em que os alunos por cada disciplina em atraso serão obrigados a pagar uma taxa de cinco mil escudos. Estes  acham que a taxa é elevada  e  a maioria  não tem  terão condições para pagar a referida taxa.

 

O presidente  da Associação de estudantes argumenta que o regulamento foi aplicado no mês de Agosto para Setembro e os alunos inscreveram-se em Julho e isto por isso não tiveram conhecimento da situação  antes de fazerem a matricula . Jaqueline aluna do 4 ª ano de gestão diz que os alunos procuram o diálogo mas que a direcção não levou em conta as suas reivindicações. “Simplesmente colocaram um papel no fim de Novembro na parede avisando que tínhamos até o fim de Janeiro para fazer um pagamento de cinco mil escudos em prestações de mil escudos”.

E acrescenta que a atitude não foi a correcta, primeiro porque não têm cinco meses para fazer o pagamento, mas sim  dois meses e também porque não têm essa  quantia para pagar. “Se estão com dinheiro fácil, nós não temos”, como sublinha Jaqueline.

“Deviam ter avisado e deveriam deixar a medida para ser aplicada  no  próximo ano lectiivo”, como diz o presidente da associação. E esta é a contraproposta dos estudantes que pelo menos a medida entrasse em vigor a partir do próximo ano.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.