Reabilitação da Estação do Caizim no Mindelo

8/12/2014 08:08 - Modificado em 8/12/2014 08:08
| Comentários fechados em Reabilitação da Estação do Caizim no Mindelo

CaizimConforme o prometido o Caizim do Mindelo, a antiga retrete pública dos mindelenses, encontra-se reabilitado. Foram instalados vários equipamentos que servirão para melhorar a colecta e bombagem das águas residuais da ilha de São Vicente.

 

Caizim é a estação responsável pelo sistema de esgoto na ilha de São Vicente, esteve avariado cerca de um ano o que provocava frequentes vazamento de águas negras no mar e redução do caudal. Neste momento o Caizim foi reabilitado, pois recebeu equipamento novo que já foi testado pelos técnicos que garantiram estar operacional.

Hércules Vieira, presidente da ANAS, Agência Nacional de Águas, garantiu que houve reparação de uma parte da tubagem em que havia escoamento de águas residuais no mar, foram feitos ligeiras alterações, introdução de equipamentos especiais.

O edil da Câmara de São Vicente mostrou se satisfeito com a obra que considerou ter impactos bastante positivo para o sistema de saneamento da ilha da São Vicente. “ Caizim é uma estação importantíssimo sendo este o coração de todo o sistema de esgoto da cidade do Mindelo, uma vez que a população vai aumentando, é necessário um estação preparada para dar resposta a demanda”.

As dificuldades encontradas levaram a Câmara Municipal a unir esforços juntamente como Ministério do ambiente de infra-estruturas para resolver o problema . A obra de reabilitação do Caizim custou cerca de quatro mil contos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.