Prisão preventiva para o assaltante do taxista que se encontrava a monte

5/12/2014 08:03 - Modificado em 5/12/2014 08:03
| Comentários fechados em Prisão preventiva para o assaltante do taxista que se encontrava a monte

martelo juizO Tribunal da Comarca de São Vicente decretou prisão preventiva ao assaltante Mozart e TIR ao seu comparsa Kay. Os assaltantes do taxista foram apresentados ao Tribunal na tarde da passada quarta-feira.

O 1º Juiz Crime entendeu aplicar a medida de coacção mais gravosa para  Mozart de 24 anos, que assaltou o taxista César Duarte na zona de Fonte Filipe na passada terça-feira. Já ao segundo assaltante, Kay de 40 anos, comparsa de Mozart e que foi detido em flagrante delito, aplicou Termo de Identidade e Residência e terá de se apresentar diariamente no Tribunal.

A situação agravou-se para o lado de Mozart tendo em conta vários antecedentes criminais e de ser o autor das agressões contra o taxista. Os antecedentes criminais do assaltante identificado como “caçubodista” não favoreceram o arguido, pois já esteve preso por crimes de várias ordens. O 1º Juiz entendeu aplicar a medida de coacção mais gravosa ao arguido que foi conduzido à Cadeia da Ribeirinha.

 

Mozart e Kay assaltaram o taxista César Duarte na madrugada do dia 2 de Dezembro, na zona de Fonte Filipe. A vítima foi agredida com uma pedra na cabeça e no nariz e o táxi que conduzia ficou desgovernado provocando um acidente deixando a viatura totalmente danificada.

Pessoas da zona prestaram socorro ao taxista que foi conduzido ao hospital pela Polícia. Com o acto premeditado, os assaltantes apanharam o táxi na zona da Laginha e pediram que fossem levados para a zona de Fonte Filipe. Ao chegar ao destino, os falsos clientes pediram-lhe dinheiro, mas como o taxista não acedeu ao pedido deles, resolveram agredi-lo com pedras que tinham levado nos bolsos.

O taxista de 47 anos escapou da morte pela segunda vez, pois há alguns meses foi agredido por assaltantes que lhe esfaquearam uma das mãos e bateram-lhe no nariz.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.