Estudo da Afrosondagem dá vitória a Janira para a liderança do PAICV e para primeiro-ministro

4/12/2014 13:57 - Modificado em 4/12/2014 13:57

JaniraUm estudo da empresa Afrosondagem revelado pela RCV dá vitória a Janira Hopffer Almada na disputa para a liderança do PAICV. O mesmo estudo revela que caso seja eleita presidente do PAICV , ela venceria em 2016 o candidato do MpD, Ulisses Correia e Silva com uma diferença de 19 %. O estudo que foi realizado logo após o debate dos três a candidatos a liderança do PAICV, realizado na semana  passada, mostra que Janira foi a vencedora do debate. Em segundo lugar ficou Cristina Fontes e em terceiro lugar Felisberto Vieira. Aliás este último candidato não se saiu bem acordo com os úmeros apurados no estudo: é o único dos candidatos a liderança do PAICV que não conseguiria vencer o candidato do MpD a primeiro-ministro em 2016. A única boa noticia para Filú que vem do estudo são os dados que mostram que junto do eleitorado do PAICV ele é o candidato melhor colocado para ganhar as eleições internas.

Este estudo foi realizado entre 28 de Novembro e 3 de Dezembro. Foram feitas 1211 entrevistas, a margem de erro foi de 2,8 %

Em actualização

  1. Miguel Monteiro

    Notícia confusa… Como é que o título diz que a Janira vai ganhar as internas, e no fim diz que o Filú é o candidato melhor colocado para vencer as eleições internas?!?

  2. antonio dos santos

    “No eleitorado do Paicv o Filú é o melhor colocado para ganhar as eleições internas”. Ora essa, então quem vai ganhar é o Filú, por que nem o eleitorado da Ucid e nem do MPD são chamados a prenunciarem nessas eleições internas do Paicv. Ténicàmente esse sondagem está errado e só daqui há 10 dias daremos ou não credibilidade a esse trabalho. Pois diz a dado passo ( tenho comigo esta sondagem) que a percepção que a Cristina Fontes vence o Ulisses vem maioritariàmente do MPD …o que é isso? Há de facto sondagens para todos os gostos e bolsos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.