Tubarões Azuis não temem nenhum adversário no sorteio

3/12/2014 08:11 - Modificado em 3/12/2014 08:11
| Comentários fechados em Tubarões Azuis não temem nenhum adversário no sorteio

tubarões azuisA seleção de Cabo Verde «não teme» nenhum adversário na fase final da próxima edição do Campeonato Africano das Nações (CAN-2015), competição que vai decorrer entre 17 de janeiro e 8 de fevereiro de 2015, na Guiné Equatorial.

Está é, pelo menos, a forte convicção do presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, que sublinha que «qualquer equipa que está na fase final do CAN-2015 tem de estar preparada para enfrentar dificuldades».

«Temos responsabilidades acrescidas, afinal não podemos esquecer o excelente desempenho da nossa seleção no CAN-2013», palavras de Mário Semedo, que considera que as atenções estão viradas para Cabo Verde, que também fez uma «boa campanha» na fase de qualificação.

«A qualificação no primeiro lugar no grupo, termos garantido o acesso à fase final do CAN-2015 a duas jornadas do fim da fase de grupos são elementos que os nossos adversários certamente levarão em conta», frisou Mário Semedo, que considera que os Tubarões Azuis têm razões mais do que suficientes para estarem «motivados e contentes».

O sorteio do CAN-2015 está marcado para esta quarta-feira, no Centro de Convenções de Sipopo, em Malabo, na Guiné Equatorial, e a FCF vai estar representada pelo português Rui Águas, selecionador de Cabo Verde.

Cabo Verde está incluído no pote 3, juntamente com a África do Sul, Gabão e República Democrática do Congo.

No pote 1 estão Guiné Equatorial (país anfitrião), Gana, Zâmbia e Burkina Faso.

Argélia, Costa do Marfim, Tunísia e Mali, integram o pote 2, enquanto o 4 é composto por Camarões, Senegal, Guiné-Conacri e Congo.

Cabo Verde é, recorde-se, o único país africano de expressão oficial portuguesa presente na fase final do CAN-2015.

 

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.