Porto Novo Basket mantém a hegemonia

23/07/2012 00:03 - Modificado em 23/07/2012 00:09
| Comentários fechados em Porto Novo Basket mantém a hegemonia

O clube de basquetebol Porto Novo Basket ergueu pela terceira vez consecutiva o troféu de campeão regional da ilha de Santo Antão. Os rapazes da cidade do Porto Novo voltam a estar presente no campeonato nacional, como representante da ilha das montanhas. O Porto Novo Basket começa a impor a sua hegemonia no basquetebol santantonense e desta feita encestaram a equipa do Beira-mar, que não compareceu no último jogo dos play-off.

 

O Porto Novo Basket manteve-se invencível na fase de grupos do campeonato sénior, de basquetebol, em Santo Antão. Na fase dos play-off defrontou o Beira-mar e depois de vence-los por 56-25 no primeiro jogo, os rapazes da cidade de Ribeira Grande deram o ar da sua graça e empataram a competição. Porém no terceiro jogo, a equipa do Beira-mar não compareceu no encontro,

Desta forma, a organização do campeonato entregou os pontos a equipa do Porto Novo Basket, que assim sagrou-se campeão regional. Os rapazes da cidade do Porto Novo conquistaram pela terceira vez consecutiva a prova e vão defrontar o Juventude, da ilha do Fogo, no primeiro desafio do campeonato nacional.

Recorde-se que o Porto Novo Basket destronou a Fiorentina do pódio de campeão regional, em 2009 e desde então impôs-se como melhor equipa na ilha das montanhas.

Mas a hegemonia deste clube também se estende pela categoria de sub-18, onde sagraram-se campeão regional. os jovens portonovenses defrontaram a Académica do Mindelo, no primeiro jogo do campeonato Nacional. A Micá venceu o Porto Novo Basquet por 54-31, iniciando da melhor maneira a defesa do título de campeã de Cabo Verde em basquetebol, escalão sub-18.

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.