Aumento da actividade eruptiva: “ existe a probabilidade de existirem lavas mais fluídas com maior capacidade de destruição”

2/12/2014 13:54 - Modificado em 2/12/2014 14:11
| Comentários fechados em Aumento da actividade eruptiva: “ existe a probabilidade de existirem lavas mais fluídas com maior capacidade de destruição”

larva vulcãoA coordenadora da equipa de vulcanólogos da UNICV disse a RCV, às 13 horas, que “ constatamos que há uma frente de lava intensa que se desloca a 60 metros por hora e que estão mais fluídas do que ontem “. Também refere que houve um incremento do dióxido de enxofre expelido para ao ar que passou de 8. 500 toneladas diárias para 9.500 toneladas que foi subindo ate atingir os 11.500. Em consequência disse sublinha a vulcanóloga, está-se a originar lavas mais fluídas a saírem do cone vulcânico. Sônia Silva disse a RCV que acredita que as lavas que estão a correr desde a madrugada de hoje não são as mais fluídas “ existe a probabilidade de existirem lavas mais fluídas “. Portanto com uma maior velocidade e consequentemente com capacidade de destruição

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.