100% Batida e Niggas de Ponta organizam homenagem a “Mem´s”

2/12/2014 07:38 - Modificado em 2/12/2014 07:38
| Comentários fechados em 100% Batida e Niggas de Ponta organizam homenagem a “Mem´s”

Homenagem Mem´sA zona de Fonte Filipe, São Vicente, foi palco este fim-de-semana de uma homenagem ao falecido cantor Jeremias Fortes, mais conhecido por “Mem´s”.

Mem´s, como era conhecido pelos amigos, faleceu a 17 de Novembro de 2013. Era membro do grupo de kuduro, 100% batida, que em conjunto com o grupo Niggas Ponta da zona de Fonte Filipe, onde começou a dar os primeiros passos no estilo musical HipHop, uniram-se para prestar esta homenagem que, de acordo com os elementos do grupo, era uma pessoa muito especial e que é merecedora deste carinho.

A tarde de domingo, foi animada com um mini festival de música e dança, onde estiveram presentes vários grupos de música e de dança, que animaram a população excitada, que na sua óptica é sempre bom quebrar a rotina dos domingos e como era um dia especial, também conhecer novas caras da música.

Esta homenagem contou com diversos grupos, que estiveram presente para prestarem as suas homenagens ao falecido, “Rei do Kuduro” de São Vicente, como era considerado pelos colegas do grupo.

A tarde e a noite decorreram como seria de esperar, numa autêntica excitação por parte dos presentes, que foram agraciados, com diversas actuações de grupos jovens da ilha.

Mas como nem tudo são boas notícias, as actividades estiveram paradas cerca de 1 hora, devido a problemas eléctricos, ou mais concretamente devido à falta de energia pelo que, segundo os organizadores, “a Electra também quis participar na homenagem, mas apenas exagerou na dose da sua participação”, o que motivou o atraso das actividades e consequentemente, que esta se prolongasse por mais tempo do que o previsto, originando pequenos distúrbios por parte de alguns presentes.

Apesar de alguns contratempos e de alguns distúrbios que ocorreram durante as actividades, a organização avaliou positivamente o evento, lamentando apenas a falta temporária de luz que condicionou as actividades e também de alguns distúrbios causados por “ignorantes que não sabem aproveitar os bons momentos e também de não respeitarem a memória do homenageado com certos comportamentos”.

Mas como o objectivo da actividade era o de relembrar Mem´s, os organizadores acreditam que este foi atingido e que este jovem impulsionador do Kuduro, estilo musical que começou a ser interpretado por vários artistas sãovicentinos, irá continuar na memória de todos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.