Devem ser feitos anualmente planos de contingência e simulacros

2/12/2014 07:24 - Modificado em 2/12/2014 07:24

ulissesO Presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, esteve de visita à ilha do Fogo para se inteirar da situação vivida naquela ilha e as suas implicações. E na sua perspectiva, a ilha do Fogo deve ser considerada uma prioridade a nível de protecção.

“Levo a ideia de que é necessário que a ilha e a zona de Chã das Caldeiras sejam consideradas como zonas prioritárias em termos de prevenção e protecção civil”, sublinha Ulisses Silva. E pensa que devem ser feitos anualmente “planos de contingência, simulacros, formar e sensibilizar e preparar todas as entidades públicas e as pessoas que moram nesta zona para que em situações de erupção, cada uma das partes saiba como funcionar”.

Ainda no balanço da visita diz que o vulcão já está na ilha há milhares de anos e, por isso, há que saber conviver com ele e estar preparados para ocasiões do tipo.

  1. Kutis

    Apoiado!
    Pena foi não se ter lembrado das suas sábias recomendações quando era Ministro das Finanças em 1995. Hoje teríamos comprovado a sua teoria e, se calhar, teria havido menos estragos e canseiras.
    Ou falou só porque tinha de falar?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.