Facebook altera política dos dados

1/12/2014 07:39 - Modificado em 1/12/2014 07:39
| Comentários fechados em Facebook altera política dos dados

facebookA partir do dia 1 de Janeiro de 2015, a rede social do Facebook alterará a sua política de dados e privacidade dos seus utentes. A rede social que deixará as regras mais claras a partir desse mesmo dia, revela que pretende, com esta inovação, aumentar a segurança da sua conta, contribuindo consequentemente para uma navegação mais personalizada na rede social.

 

O Facebook anunciou nestes últimos dias que a política de uso de dados iria mudar em 2015. Em documentos, a empresa explicou que as informações fornecidas pelos próprios internautas seriam utilizadas pela própria rede, comercializando quase tudo o que for publicado. Ainda explicou que os utilizadores poderão fornecer igualmente informações em GPS da própria localização, podendo indicar locais próximos ou modificar o idioma utilizado.

Ainda segundo a empresa, isso servirá para personalizar cada vez mais a navegação, uma vez que com que esta nova política, a rede social identificará locais e sites visitados pelo internauta, fazendo com que a rede consiga identificar melhor os seus gostos.

Caso o utilizador não aceite essas condições e não deseje que os seus dados sejam partilhados, o Facebook afirma que todas as informações referentes ao utente serão apagadas definitivamente assim que o perfil for eliminado.

Além disso, a empresa afirma que não vende dados extremamente pessoais como endereço ou documentos, mas apenas idade, sexo, gostos musicais, locais que frequenta ou seja, dados que não permitem identificar o perfil por parte de qualquer outra empresa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.