Formação adiada devido a problemas de ligações aéreas

28/11/2014 08:11 - Modificado em 28/11/2014 08:11
| Comentários fechados em Formação adiada devido a problemas de ligações aéreas

Voleibol1Adiada a formação ligada aos monitores de Voleibol, que se iria realizar esta semana na ilha de Santo Antão devido a problemas de ligação com a ilha. Problemas estes provocados pela emissão de fumaça proveniente do vulcão do Fogo.

 

De acordo com o Presidente da Federação de Voleibol de Cabo Verde, António Rodrigues, esta formação tinha como objectivo capacitar os monitores que irão assumir os centros de treinamento de voleibol do país.

Mas devido à fumaça originada pela erupção vulcânica da ilha do Fogo, a formação ficou impossibilitada de viajar para a ilha de Santo Antão, onde se iria realizar as actividades, pois a maioria dos participantes provém da ilha do Fogo, Santiago e também da ilha de São Nicolau.

Uma vez que não foi possível trazer estes monitores, António Rodrigues diz que achou melhor cancelar esta formação e aguardar que tudo se normalize para dar início às actividades.

“Estamos a estudar a forma de arrancar com esta formação o mais rapidamente possível, uma vez que os centros de treinamento precisam de estar operacionais o quanto antes, visto ser uma imposição da Confederação Africana de Voleibol”, explica António Rodrigues salientando o facto de estarem a estudar a melhor forma de contornarem esta situação, visto o momento não ser o mais propício, já que todas as atenções estão centradas na ilha do Fogo.

António Rodrigues diz que ainda não tem nenhuma ideia de quando a formação será realizada, mas esclarece que não irá avançar enquanto todo o “staff” não estiver completo e, de momento, falta mais de metade do pessoal.

Além dos monitores, estavam também convidados vários dirigentes, psicólogos e médicos que iriam participar nesta formação e que, infelizmente, agora terão de reformular novas datas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.