Pais não conseguiram dinheiro para o transporte: Corpo da estudante Ailine foi cremado na Bolívia

28/11/2014 07:26 - Modificado em 28/11/2014 07:26

SONY DSCPor autorização da mãe de Aline Andreia da Cruz da Luz, o corpo da estudante cabo-verdiana que se suicidou na Bolívia no domingo passado, 23 de Novembro, foi cremado ás 16 horas e trinta minutos, fuso horário da Bolívia.

 

A cremação do corpo da jovem, Ailine Andrea da Cruz da Luz, estudante que se suicidou na Bolívia, aconteceu na tarde desta quinta-feira pelas 16horas e trinta minutos na Bolívia, dezanove horas e trinta minutos de Cabo Verde.

Não havendo condições financeiras para trazer o corpo da estudante para ser enterrada na ilha que a viu nascer, a cerimónia da cremação do corpo da Ailine teve que ser realizada  na  Bolivia na presença da comunidade cabo-verdiana estudantil ai residente

Sem a  presença dos familiares de Ailine, porque encontra-se em Cabo Verde impossibilitados de se deslocarem por motivos financeiros, os amigos de “Lilica” prestaram a ultima homenagem a saudosa Ailine Andrea da Cruz da Luz.

Não sendo possível reunir apoios para o transporte do corpo, familiares e amigos de Lilica lamentam que teve que ser desta forma, pois pretendiam fazer o funeral condigno no país de origem.

A comunidade estudantil na Bolívia também lamentam o abandono por parte das autoridades, uma vez que não têm uma embaixada ou consulado para tratarem dos seus direitos. Estando na Bolívia, “ao Deus dará, á mercê da sorte, não há como nem a  quem  se dirigir”.

  1. Carlos Delgado

    Lamento muito a morte da minha sobrinha.

  2. fernando fortes

    Convenhamos!
    Como é que estes estudantes foram parar a Bolívia?
    Alguém juntamente com os país,são os grandes responsáveis,por estes jovens terem ido parar neste país.
    Quem andou a vender sonhos de escola barata,com possibilidade para todos,deve agora dar a cara,ir a Bolivia e exigir aos seus parceiros local,uma solução digna.
    O governo por sua vez deve tomar medidas que se impõe e deixar de assobiar para o lado.
    Já é tempo!….

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.