Ministra põe fim ao resgate de bens: “em situação de catástrofe não se resgatam bens, mas sim vidas”

27/11/2014 16:28 - Modificado em 27/11/2014 16:28
| Comentários fechados em Ministra põe fim ao resgate de bens: “em situação de catástrofe não se resgatam bens, mas sim vidas”

vulcãoA Ministra da Administração Interna, Marisa Morais, que tem estado no terreno a acompanhar a evolução da situação no Fogo, anunciou a RCV que o regresso das pessoas a Chã das Caldeiras para recuperação de bens terminou hoje, 27, as 14 horas.

Isto porque desde domingo as pessoas foram evacuadas da Chã das caldeiras e que não existem pessoas em perigo. A Ministra acrescenta o que se tem estado a fazer é o resgate de bens. Isto quando em situação de catástrofe “ não se resgatam bens, mas sim vidas”. Esclarece que o salvamento dos bens foi feito “ graças a diminuição da intensidade das lavas, a boa vontade e empenhamento das pessoas no terreno, foi possível fazer o resgate de bens “.

Mas diz que existem situações de pessoas que no Domingo tiverem um camião a porta de casa para retirar os seus bens e recusaram a faze-lo e que hoje exigem aquilo que não tem o direito de exigirem”. Por isso a medida afirma que “ o resgate de bens terminou “.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.