Familiares de Ailine pedem ajuda para trazer o corpo para São Vicente

27/11/2014 07:55 - Modificado em 27/11/2014 07:57

Ailine da LuzOs familiares de Ailine da Luz, estudante que se suicidou na Bolívia pedem ajuda para trazerem o corpo da malograda para ser enterrada em Cabo Verde, São Vicente ilha que a viu nascer.

 

Familiares e amigos de Ailine “Lilica” pretendem que o corpo seja enterrado em São Vicente, mas os custos vão além das suas possibilidades. Sabe-se que para trazer o corpo de Ailine até Cabo Verde são necessários 10 mil euros, mas a família não possui condições financeiras para o trazer.

Contudo, a mãe diz ter feito um pedido ao Ministério da Educação no sentido de conseguir enterrar a filha no seu país de origem.

Vina, mãe da estudante que pôs fim à própria vida, encontra-se muito abalada com a morte trágica da filha. Inconformada, Vina diz não acreditar na tragédia, pois esteve em conversa com a filha no dia anterior ao da sua morte e mostrou estar bem, não deixou transparecer qualquer sinal que algo de mal pudesse estar prestes a acontecer.

Recorda-se que a jovem estudante de 26 anos, colocou  termo à sua vida no passado dia 23 de Novembro na Bolívia onde se encontrava a concluir o último ano do curso de Engenharia Industrial e Sistemas na Universidad Privada del Valle.

 

Ailne da CruzAiline foi encontrada sem vida pela sua patroa, na manhã de terça-feira, 25, quando deram pela falta da jovem no trabalho e também por não ter atendido às numerosas chamadas por telemóvel. Muito preocupada, a patroa de Ailine resolveu deslocar-se ao apartamento da funcionária onde a encontrou sem vida.

Ailine deixou uma carta aos familiares e amigos onde pede desculpas pelo acto e explica que resolveu pôr termo à sua vida porque se “sentia angustiada e não aguentava suportar mais a angústia”.

  1. Mindelense

    Para facilitar a angariação de ajuda, podiam disponibilizar uma conta bancária neste jornal. Acredito que pessoas sensíveis irão contribuir de certeza.
    Força e ânimo a família, e a Ailine, que descanse em paz.

  2. Que Deus lhe dê eterno descanso. Meu sinceros pesamos à todos os familiares. Força!

  3. sv

    so porque encontraram ela morta , e tinha haviado escrito uma carta e ja concluiram que e SUICIDIO? pois suicidio ou nao devia fazer uma autopsia e investigar origem da morte etc …porque pode ser tb que alguem a forcou escrever a carta ameacando e depois matala fazendo de contas que foi suicidio , por muitas veses ja aconteceu isto pq e basta encontar um corpo e que este deixou uma carta ja concluem que foi suicidio . sem apurar se tinha alguem que nao a queria bem. Descanse em paz .pesames

  4. Maria Fernandes

    Meus pêsames á família enlutada! Que peçam ajudas também ao Ministério das Comunidades! RIP Ailine!

  5. Vera Monteiro

    Muito triste .tao jovem isso e pro governo ver como estao os estudantes fora a passar muitooks dificildades.i governo tem que tomar medidas la esta com muitos estudantes com vontade de ir pra cabo verde e nao consegue isso e muito triste

  6. FABIANNE FELICIANO

    Qual ajuda, qual carapuça. A familia para divulgar o conteúdo da carta e que deixe a moça descansar em paz na terra Boliviana onde passou bons momentos da vida.

  7. CISA LIMA

    essa historia esta mal contada.
    a lilika que eu conheci, era imcapaz de por fim a sua propria vida, ela estava sempre feliz e fazia de tudo para que todos que estivessem ao seu redor podesse se sentir assim ,,..
    meu coraçao chora , por ti ,, lilika pode estar onde quer que estiver mas dentro de mim estaras sem viva …

  8. Cristina Delgado

    Fabianne se fosse um familiar teu,gostarias k fosse enterrado longe da familia e da terra natal???? Ha-de ter um bocadinho mais de respeito pela dor deles,principalmente para a D. Vina!!!!

  9. muito obrigada por estes comentarios sobre Ailine, ELA NAO METEU FIN NA SUA VIDA, ELA ADORAVA A VIDA, ADORAVA A SUA FAMILIA sobre tudo ADORAVA A SUA MAE, esta pessoa que fez este comentario sobre o derulamento de destino tragico nao conhecia ailine, descanças en paz

  10. mae de adolecente

    Nao se disponibilizo como irian a angariar fundo, nao pusieron conta bancaria , mais tambem como decian q estaban invcestigando . Sepan q dependiendo das condiciones y horario do itinerario para trasladar o corpo , as autoridades sanitarias tiene regras, a veces es IMPOSIBLE por estas razones ,nao por economia …. cont

  11. mae de adolecente

    Ninguem acepta una situacion como esta , NUNCA faz sentido una muerte con toda la vida para dar certo, ela tinha BOA carrera llegar a ultimo curso e’ ya un suceso ,tenia saude , tenia familia q la apoiaba ,mas algo falho ,por eso algo tiene q hacer la sociedad atraves de politicas efectivas , TODOS los jovenes deben ser apoiados con sicologos nas escolas .

  12. maria jose

    que sirva de lição a alguns país que muitas vezes colocam os seus filhos em certos países contra vontade incutindo cursos que muitas vezes são inspirações desses pais e não desses filho comentário que nada tem a ver com essa jovem mas que podera ser sentimento que leva muitos jovens a esses actos a familia as minhas sentidas condulencias e que deus ilumine essa filha que tinha tude para viver uma vez que já estava na face final do curso aos estudantes em bolivia força enfrentam com FÉ EM DEUS

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.