Desolação: dezenas de pessoas nos montes à espera de resgate

27/11/2014 07:25 - Modificado em 27/11/2014 07:25

pessoas nos montesApesar  do abrandamento das lavas  verificado o de  dia ontem  foi aquele em que as lavas fizeram mais estragos. Isto porque nos outros dias as lavas escorriam fora dos centros habitacionais. Mas no dia 4 da erupção entraram na zona de Portela destruído 15 casas, 14 cisternas, duas casa desabitadas e 1 5 currais.

O correspondente da RCV disse que percorreu toda a zona devastada pelas lavas e que os “ prejuízos são incalculáveis “. Isto porque a zona mais turística da ilha do Fogo, a maior produtora de vinho em Cabo Verde “ está a acabar aos poucos”. Ainda de acordo com esse relato os montes, as encostas e as ladeiras estão cheias de pessoas com o que conseguiram salvar das suas casa aguardando a conclusão da via emergência para que possam sair. O repórter acrescenta que viu pessoas a sofrer e a chorar; outras a arrancarem as portas da casa e o que puderem carregar. Esta imagem de pessoas que se dizem abandonados contrasta com discurso oficial que pretende mostras que o resgate “está a funcionar ás mil maravilhas”.

nos monte 3Mas, imagens que vão surgindo nas redes sociais vão mostrando  pessoas nos montes com os seus pertences á espera. Outras a carregarem os seus bens. E uma imagem ilustrativa é a de dois homens: um carrega um frigorífico e outro carrega um fogão fugindo das lavas.

Estas pessoas estão á espera da abertura de uma via alternativa que deve ficar aberta hoje.

  1. Bernadete Furtado

    Carrissimos irmãos do Fogo hoje dia da Nossa Senhora das Graças a Imaculada da Conceição de voçês e do Mundo Inteiro vai vos cobrir com Seu Manto Divino da Virgem Pura Imaculado Celestial e tudo vai tomar o seu normalidade, principalmente para aquela senhora que disse (Deus que nos tem cá é que nos vai tirar) eu também estou a viver o meu furacão, mas palavra desta senhora tocou o meu coração profundamente por isso venho mergulhar Nesta Mãe Celescial de Universo para nos ajudar a sair desta Fura

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.