Director do Parque Natural diz que as autoridades não estavam preparadas

27/11/2014 07:23 - Modificado em 27/11/2014 07:23

Sede-Parque-natural-FogoO director do Parque Natural disse a RCV que o estado tinha o direito de proteger os bens do estado. E isso não aconteceu em relação a sede do Parque Natural que foi saqueada por populares.

Isto por que no entender do responsável pelo Parque “ o que falhou foi o plano de vigilância que dizem que existe, mas não existe “. E não tem dúvidas “ nós não estávamos preparados para esta situação.

As autoridades também não estavam e isso foi visível na sua actuação “ Para o director do parque há que repensar as questões ligadas a protecção civil e de preparação. E recorda que a último exercício de simulação foi feito em 2004. Lamenta o sucedido e diz que “ fiquei sentado a chorar e a ver as pessoas a vandalizarem o parque, por que não podia fazer nada.

  1. Observador

    Ainda há pessoas preocupados em ajudar esta gente que nem tiveram piedade daquilo que foi construído pela cooperação alemã para beneficio desta população.
    È evidente que as entidades responsáveis que tinham acesso a informação sobre o estado do vulcão falharam. O mais grave é que querem enganar as pessoas que desde do inicio tEm a situação controlada. È preciso alguém para questionar o Seguinte : Porquê que as pessoas não foram avisadas antes da erupção sabendo que autoridades foram informadas?

  2. Maria

    Concordo plenamente com o Director do Parque Natural. Foi com incredulidade que vi pela televisão a destruição da Sede do Parque. Quando soube que os habitantes da Chã resistiam a ser evacuados por medo de pilhagem dos seus haveres, que já havia acontecido anteriormente, logo pensei que o Governo deveria mandar um forte contingente militar para proteger os bens das pessoas. Afinal, nem souberam proteger a própria sede do Parque! Continuamos a viver num país virtual, em que tudo funciona bem…

  3. Maria

    na boca dos dirigentes, mas é uma lástima na vida real. Assim, nunca melhoraremos, pois se não reconhecermos o que funciona mal, não poderemos corrigir os erros do futuro. É pena ver o povo da Chã a sofrer desta maneira, sem uma organização eficiente, nesta catástrofe anunciada, já que alguns dias antes, segundo os entendidos, havia sinais sísmicos de que a erupção viria em breve. Por favor, Sr. 1º Ministro, deixe de falar na aldeia de futuro e concentre-se em resolver os problemas do presente!

  4. Maria

    Aliás, este Governo está desgastado, mostrando uma inépcia total em resolver os problemas actuais de C.V. Esconde a cabeça na areia, fingindo que está tudo bem, e embala-nos com utopias de 2030! É bom sonhar com o futuro, enquanto se dá resposta ao presente, o que não é o caso. Precisamos de justiça já, segurança já, saneamento básico já, melhoria da educação (instrução, formação e transmissão de valores) já. Se fizermos isto, chegaremos a 2030 muito melhores. De contrário, é só conversa fiada!

  5. Bitori Nha Bibinha

    Ficou sentado a chorar sem poder fazer nada.O povo desobedece a bem deles o governo tem culpa.Foi preciso usar forças para que o povo compreenda; governo não fez nada e não preparou animais selvagens para obedecerem ás ordens.Este director do parque natural do Fogo devia ser demitido antes que aconteça mais desgraça.Boca suja e sem, profissionalismo!!!!!!!!!!

  6. Carlos Pina

    Bem dito. Se não se disser a verdade os problemas não serão resolvidos jamais. As desculpas são a pouca vergonha das autoridades.

  7. Carlos Monteiro

    Concordo perfeitamente com as observações do director do parque. Aliás fiquei surpreendido quando as autoridades anunciaram logo no primeiro dia que um barco com 30 (trinta) militares se preparava para deslocar a ilha do Fogo trinta militares é nada perante um cenário destes. Efectivamente no mínimo dos mínimos deveriam a primeira hora destacados uns 300 militares que de certo fariam um melhor cordão de segurança a nível do acesso e no trabalho das evacuações.

  8. JOAQUIM

    SEGUNDO NOTICIA DE GOSI,PRIMERO MINSTRO FAL MA PARQUE KA FOI VANDALISADO,MODI KI DIRETOR TA FLA ME FICA XINTADO TA TXORA TA ODJA SEM PODE FAZI NADA.AFINAL,NTOM COMUNICASON SOCIAL E DIRETOR STA NA COMEDIA,NA BRINCA KU SENTIMENTO DE ALGUEM.EM KEM AKREDITA.ISSO E SERIO NU KRE INFORMASON CONCRETO NAO IMAGINARIO E IMPLATANTADO DE MENTIRAS.PAMOD TLVISON MOSTRA IMAGEM DE LUGAR VANDALIZADO.DEPOS ES FLA MA PARQUE FOI TOTALMENTE ENGOLIDO E E KA VDD FOI SO 20%.SINCERAMENTE

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.