Carros de combate dos EUA na Europa de Leste

26/11/2014 07:56 - Modificado em 26/11/2014 07:56
| Comentários fechados em Carros de combate dos EUA na Europa de Leste

euaOs Estados Unidos da América vão colocar 150 carros de combate e veículos blindados em vários países membros da NATO, parte dos quais na Europa de Leste, para participarem em exercícios, revelou um general norte-americano.

 

Este projeto integra a operação “Determinação Atlântica”, destinada a tranquilizar os Estados bálticos bem como a Polónia, inquietos em particular com as manobras da Federação Russa na Ucrânia. Para além da deslocação dos blindados, os EUA vão também enviar tropas terrestres, de forma regular, durante alguns meses, para participarem em exercícios conjuntos nesses países. Cerca de 500 veículos blindados já estão no solo europeu.

Uma centena de carros de combate Abrams M1 e Bradley vão ser “pré posicionados” na Alemanha, e eventualmente em outros locais, quando as tropas norte-americanas fizerem os exercícios conjuntos com os soldados dos seus parceiros da NATO, adiantou o general Ben Hodges, que está estacionado na Estónia à AFP. “As tropas virão participar nos exercícios, depois regressam.

O equipamento ficará”, acrescentou este general, que assumiu há três semanas a chefia das forças norte-americanas deslocadas na Europa.

 

cm.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.