Cabo Verde não está preparado para enfrentar catástrofes naturais

26/11/2014 07:28 - Modificado em 26/11/2014 07:29
| Comentários fechados em Cabo Verde não está preparado para enfrentar catástrofes naturais

Os entrevistados pelo NN consideram que Cabo Verde não se encontra preparado para enfrentar catástrofes naturais. Uma vez que o país é de origem vulcânica todas as ilhas e particularmente  a do Fogo deveria estar minimamente preparada para dar respostas urgentes e locais .

 

Os frequentes abalos sísmicos, nomeadamente na ilha Brava e o vulcão activo na ilha do Fogo não deixam margens de dúvidas que o país necessita de preparar-se de melhor forma para enfrentar possíveis catástrofes naturais.

Na sequência da entrada em erupção do vulcão da ilha do Fogo, entrevistados por este online consideram que o país não se encontra preparado para enfrentar desastres naturais. Os entrevistados estão de acordo que as ilhas deverão estar melhor preparadas localmente independentemente de receber apoios das ilhas vizinhas.

Para os entrevistados todas as ilhas deveriam estar preparadas sobretudo as que mais são afectadas, Fogo e Brava necessitam de um centro de protecção cível sedeadas nas ilhas com todas as condições necessárias no sentido de responder com prontidão as situações.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.