Chã das Caldeiras foi evacuada com lavas a 80 metros do Parque Nacional

24/11/2014 15:30 - Modificado em 24/11/2014 15:31
| Comentários fechados em Chã das Caldeiras foi evacuada com lavas a 80 metros do Parque Nacional

parqeu nacionalA localidade das Chã das Caldeiras, no sopé do vulcão do Fogo, foi evacuada de acordo com informações dos serviços de Protecção Civil. As 15h 20 estavam na localidade apenas pessoal afecto as autoridades e em particular as forças de segurança. Agora a principal preocupação está centrada no Parque Natural, visto que as lavas estão apenas a 80 metros do edifício, onde ainda estão alguns funcionários. Na parte da manhã a direcção do Parque estava empenhada em salvar os painéis solares. O parque, inaugurando no mês de Março, custou cerca de 100 mil contos que está a 80 metros de ser engolido pelas lavas.

A sede do Parque Natural é o primeiro edifício à entrada da povoação de Portela, uma das duas que compõe a localidade de Chã das Caldeiras o que significa que as lavas encaminham em direcção dos locais de residências.

O edifício sede do Parque Natural do Fogo, financiado pela Cooperação Alemã (construção e equipamentos), foi construído em meados de Julho de 2013 e na sua construção preservou todos os aspectos ambientais, paisagístico, sistema de captação de água das chuvas, reutilização de águas residuais nos autoclismos e estabilidade térmica.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.