Erupção do vulcão do Fogo: A diáspora está preocupada

23/11/2014 19:01 - Modificado em 23/11/2014 19:01
| Comentários fechados em Erupção do vulcão do Fogo: A diáspora está preocupada

vulcão fogoO vulcão do fogo que entrou em erupção esta manhã de domingo, aflige os cabo-verdianos espalhados pelo mundo, O medo encontra-se ainda reforçado pelo facto de esta actividade ser considerada mais grave do que a de 1995.

 

A população cabo-verdiana encontra-se agarrada a todos os meios de informação para obtenção de notícias sobre a actividade do vulcão do fogo.
Francisca Gonçalves natural da ilha do fogo, porem residente nos EUA (Boston) conta que encontra-se bastante receosa e inquieta com as informações sobre a erupção que chegam até ela.

“Sai de Cabo-Verde quatro anos antes da última erupção em 1995, diziam que aquela era mais leve do que a de 1951”. Agora mais uma vez longe da sua ilha vê o acontecimento a repetir-se. “ Encontro-me bastante triste e temo mais uma vez pela minha população e pela ilha…”

“Não estava nada à espera desta erupção” “Nem parece que isto está mesmo a acontecer em Cabo-verde” lamentam estudantes cabo-verdianos em Lisboa.

Dos muitos contactados revelam que não estavam a espera desta erupção, mas que ajudarão no que for preciso caso for necessário auxiliar a população de Chã de Caldeiras e arredores.

 

 

Zilene Rocha e, em Lisboa

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.