Abre curso modelar de Sistema de Informação Marítima Electrónica

21/11/2014 07:25 - Modificado em 21/11/2014 07:25

dcm simuO Departamento de Engenharia e Ciências do Mar, irá abrir ainda até ao final deste ano, um curso modelar inovador de Sistema de Informação Marítima Electrónica direccionado aos profissionais desta área. O curso terá a duração de 40 horas.

 

Alunos, professores e profissionais da área marítima de pilotagem, máquinas e comunicação estão melhor preparados para servir o mercado nacional. Os simuladores adquiridos pela UNICV, vieram revolucionar o país na área dos sistemas marítimos. Para além de outras despesas, foram precisos 80 computadores por um orçamento total de investimento de 60 mil contos.

O Presidente do Conselho Directivo do Departamento de Engenharia e Ciências do Mar (DECM) considera que os simuladores adquiridos e já instalados, vieram trazer grandes diferenças para a área marítima, sendo uma delas o passo mais importante no domínio da formação marítima, o que levou a incluir Cabo Verde na “lista branca” da Organização Marítima Internacional. Uma outra ambição desta instituição é também introduzir o curso de oficial náutico.

  1. Alfredo spencer

    Muito bom pa CV

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.