Roubo de computadores no DCM: PJ investiga pessoal interno

21/11/2014 07:21 - Modificado em 21/11/2014 07:21

dcmm cursosOs dois computadores que serviam os simuladores instalados no DECM poderão ter sido subtraídos pelo pessoal interno. Apesar da PJ seguir todas as pistas a linha de investigação principal centra-se no pessoal interno : “ gente da casa  ou quem sabia o valor  dos computadores  e até a sua função”.

 

Os dois PC que serviam os simuladores foram subtraídos um dia antes da  inauguração do sistema pelo Primeiro-ministro de Cabo Verde. Os assaltantes aproveitaram-se da fraca iluminação da zona onde se situam as instalações da UniCV na Ribeira de Julião e conseguiram subtrair dois PC.

Daniel Lopes, Presidente do Conselho Directivo do Departamento de Engenharia e Ciências do Mar, lamenta o sucedido e diz que independentemente do prejuízo financeiro, encontra-se profundamente afectado moralmente porque deposita total confiança no pessoal interno, desde alunos, professores e funcionários. O mesmo lamenta porque diz que a confiança é tanta que os laboratórios estão sempre abertos e disponíveis para os alunos e utilizadores dos equipamentos.

Embora haja pessoal de segurança, Daniel Lopes promete reforçar a segurança através de câmaras de vigilância electrónica.

Para além dos prejuízos financeiros, Lopes garante que a situação não irá afectar o funcionamento das aulas nestes laboratórios.

Lopes acrescenta que a falta de iluminação nas imediações tem facilitado os assaltantes nas suas artimanhas e recorda que alunos são alvo de assaltos nesta área.

Recorda-se que a PJ  esteve no local recolhendo indícios que podem levar aos dois computadores  subtraídos do laboratório.

  1. ESCOLA DO MAR

    se calhar que investigam o próprio Daniel Lopes

  2. Figueiral

    S. Vicente é um meio pequeno e ha sempre uma pessoa que sabe quem roubou esses computadores. É uma questão de dar uma gratificação à pessoa que fizer uma denuncia deste roubo mesmo que seja anónimamente.
    Alem disso é um dever moral de qualquer cidadão.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.