Aeroporto Cesária Évora: “está preparado para agir em caso de uma emergência”

21/11/2014 07:12 - Modificado em 21/11/2014 07:14
| Comentários fechados em Aeroporto Cesária Évora: “está preparado para agir em caso de uma emergência”

20141120_131340[1]No dia 20 de Novembro, a ASA realizou no Aeroporto Internacional Cesária Évora na ilha de São Vicente, um exercício de simulação dum acidente com uma aeronave. O Director do Aeroporto, José Lima Barber, considera que o Aeroporto de São Vicente está preparado para uma situação de emergência e revela a sua satisfação com o exercício realizado.

 

O exercício de simulação consistiu no simulacro dum acidente com uma aeronave no Aeroporto Internacional Cesária Évora. A operação desencadeou-se com encenações possíveis num caso de emergência e contou com a presença dos intervenientes a coordenar e recolher os subsídios sobre a melhor forma de operacionalização segundo o plano de contingência do Aeroporto Internacional Cesária Évora, explica à RCV o responsável pelo Departamento de Segurança, Gastão Alves.

O Director do Aeroporto Cesária Évora, José Lima Barber, acrescenta que está satisfeito com a avaliação feita num procedimento de emergência no Aeroporto Internacional Cesária Évora e afirma que “o aeroporto em São Vicente está preparado para agir em caso de uma emergência, assim como as instituições externas que têm de apoiar neste tipo de situação”. José Barber conclui afirmando que nesta operação não se verificaram falhas, mas sim pontos fracos a serem melhorados que deverão estar no relatório final. Diz ainda que alcançaram o objectivo da simulação, nomeadamente na verificação dos procedimentos como a emissão de avisos, notificações, mobilização, coordenação, comando e resposta médico hospitalar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.