Windows 8 posto à venda a 26 de Outubro

22/07/2012 22:09 - Modificado em 22/07/2012 22:09
| Comentários fechados em Windows 8 posto à venda a 26 de Outubro

A Microsoft anunciou esta quarta-feira que o seu Windows 8 será oficialmente lançado no mercado no próximo dia 26 de Outubro. 

Os novos computadores pessoais com o novo sistema operativo serão colocados à venda no mesmo dia, anunciou o porta-voz da Microsoft Brandon LeBlanc, num post colocado online no blogue oficial da empresa.

 

O Windows 8 foi desenvolvido para ser usado tanto em computadores convencionais como em tablets e é o primeiro sistema da Microsoft desenhado para se adaptar a este género de aparelhos – a interface tanto suporta o uso de rato e teclado como toques e gestos no ecrã.

O novo sistema operativo da Microsoft permitirá igualmente ao utilizador armazenar e partilhar informações entre vários dispositivos, graças ao serviço de cloud-computing SkyDrive, funcionalidade já oferecida pelas concorrentes Apple e Google.

A empresa lançara no fim de Maio a versão release preview do Windows 8 – uma última versão de teste do novo sistema antes do seu lançamento oficial – que representa a maior reformulação daquele sistema operativo da Microsoft desde o lançamento do Windows 7.

O novo Windows terá uma versão optimizada para aparelhos com ecrãs tácteis, na tentativa de competir com a Apple e respectivos iPad.

A linha Surface, de marca própria, apresentada há cerca de um mês, quer precisamente disputar mercado com o iPad e competir com laptops de menor porte.

Os tablets Microsoft Surface têm um ecrã de 10,6 polegadas (um pouco maior do que o do iPad) e estão equipados com portas USB. Há dois modelos. Uma versão é mais fina e leve e está equipada com o Windows RT (a versão do Windows 8 para os processadores ARM, que tipicamente são usados em dispositivos móveis) – será vendida com 32GB e 64GB.

Um modelo superior oferece um ecrã de mais qualidade, mais conectividade (três portas USB em vez de duas), surge em 64GB e 128GB e está equipado com o Windows 8 Pro e processador Intel. A Microsoft não deu detalhes sobre a câmara que equipa os aparelhos. Os preços também não foram divulgados.

 

 

 

 

publico.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.