UCID quer aeroporto a funcionar em pleno

20/11/2014 07:29 - Modificado em 20/11/2014 07:29
| Comentários fechados em UCID quer aeroporto a funcionar em pleno

antonio monteiro ucidDa visita realizada pelos deputados da UCID ao círculo eleitoral de São Vicente, os mesmos exigem do Governo maior atenção para a situação socioeconómica da ilha. Para o Presidente do partido, António Monteiro, o aeroporto Internacional Cesária Évora e a área das pescas precisam de uma maior atenção. 

 

 

Em relação ao aeroporto, solicitam à ASA, empresa gestora do aeroporto, e ao Governo para “enveredarem todos os esforços necessários para que haja um estudo aeronáutico que aconselhe o tipo de sistema a ser instalado no aeroporto Cesária Évora, para uma maior viabilidade económica desta mesma infra-estrutura”. Isto porque, como afirma, o Governo não tem dado muita atenção às necessidades da ilha. E os voos internacionais nocturnos, que não acontecem ainda na ilha, é um dos exemplos.

Em relação à pesca, Monteiro defende que é uma área genuína de São Vicente “com uma capacidade do saber fazer das pessoas”. E acrescenta que “uma aposta forte e uma disponibilização de recursos para este sector industrial seria um grande passo para reverter a situação do desemprego”. Para Monteiro, é preciso tornar o saber fazer das pessoas de São Vicente que tenham alguma capacidade financeira para a criação de empresas, “o que ainda não existe”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.