Assalto na UNICV: meliantes levam computadores que servem os simuladores

20/11/2014 07:27 - Modificado em 20/11/2014 07:27

COOKIE2O departamento de Engenharia e Ciências do Mar na Ribeira de Julião foi alvo de mais um assalto, tendo os assaltantes subtraído dois computadores que serviam os simuladores que ontem , foram inaugurados pelo Primeiro-ministro.

 

Os assaltantes aproveitaram-se da fraca iluminação da zona onde se situam as instalações da UniCV na Ribeira de Julião e conseguiram subtrair dois PC que serviam os simuladores, umas horas antes da  inauguração pelo Primeiro-ministro de Cabo Verde. A PJ  esteve no local recolhendo indícios que possam levar aos dois computadores  que foram retirados de uma estrutura onde foram investidos 60 mil contos em equipamentos .

A UniCV tem sido alvo de diferentes assaltos e, desta vez, mesmo com o reforço dos seguranças e vigilância da Sonasa não foi possível impedir o assalto.

Os dois PC subtraídos serviam os simuladores de barco que foram adquiridos pela UniCV com o objectivo de oferecer maior qualidade aos alunos dos cursos náuticos, na formação dos marítimos em pilotagem, máquinas de comunicação, como o passo mais importante no domínio da formação marítima, incluindo Cabo Verde na “lista branca” da Organização Marítima Internacional.

  1. Mindelo

    Grades nas portas, câmaras de vigilância e mais guardas nocturnos…

  2. Malaguitinha

    A bandidagem está a tomar conta desta terra. Enquanto as leis continuarem brandas, o cidadão comum, trabalhador e pagador dos seus impostos, não vai ter sossego nesta terra. É só ver como está de regresso (e em força) a prática do caçubody. A nossa PN que se cuide, porque os caçubodistas estão de novo em ação por todos bairros de Mindelo.

  3. Verdade

    A zona de Ribeira de Julião é uma zona fraca em Iluminação e segurança que nem o Governo nem Apropria câmara fazem para melhorar esta situação, uma zona onde pessoas são assaltadas, mortas, abusadas violentamente entre outros assuntos, já esta na hr de Mindelo acordar em relação a essa zona, Justificando assim tb um Posto Policial, com o crescimento da habitação, tem Universidade escola Primaria, na necessidade de Bancos comerciais, caixa rede 24, arejamento das estradas Iluminação

  4. Bonifacio Silva

    Na minha opinião o texto desta noticia devia ter outra redação.

  5. Vergonha!!

    Uma autêntica vergonha, uma republica de bananas!! Como é que é possivel, uns equipamentos carissimos, que iriam servir e de que maneira aos discentes da UNICV, forem roubados horas antes da propria inauguração! Quer dizer estamos aqui na palhaçada! Não há controle, nem segurança, consciência social nem se fala! Depois o povo de São Vicente reclama que nada é feito pela ilha, povo de “mandá boca”! qualquer obra nos reclamamos e se não reclamos, não ligamos nenhuma e os outros roubam!! vergonhoso

  6. Atento

    Então se como dizem…investem 60 mil contos, e não investem na segurança do local?
    Muito mal contando esta história de 60 mil contos…… alguém anda a dormir com coisas sérias e com o dinheiro público.. será??????

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.