Morreu Zinzim Figueira: São Vicente ficou mais pobre

21/07/2012 15:16 - Modificado em 21/07/2012 15:16

Zinzim Figueira, companheiro e colaborador do Notícias do Norte , Mindelense de gema , soldado da primeira linha na defesa do crioulo de São Vicente , lutador contra o Alupec e os seus K, genial autor das fantásticas “Storias Mindlenses d’Sãocent Cab Verd”, morreu após vários anos de luta contra um câncer .

 

O NN apresenta as sentidas condolências a família de Zinzim Figueira e agradece a grande contribuição que deu a cultura sanvicentina. Até sempre , companheiro.

  1. Manuel Jesus Silva

    S. Vicente e Cabo Verde perderam mais um ilustre filho. Popular e combatente pela dignidade, deixa-nos uma obra de grande valor que esperamos ser valorizada pela nossa Câmara Municipal, Ministério da Cultura, entre outras entidades. Cumpriu a sua missão com altivez e deixa saudades a quem teve o privilégio de com ele conviver de perto. Paz à sua alma e que a terra lhe seja leve, amigo e primo Zizim Figueira. Às filhas, netos, esposa, familiares e amigos as nossas mais sentidas condolências.

  2. Manuel Jesus Silva

    Caro primo. Apesar da tua doença, confiantes na tua grande capacidade de resistir, aguardávamos a tua prometida visita ao nosso querido Mindelo. O destino assim não quis… S. Vicente e Cabo Verde perderam mais um ilustre filho. Popular e combatente pela dignidade, deixa-nos uma obra de grande valor que esperamos ser valorizada pela nossa Câmara Municipal, Ministério da Cultura, entre outras entidades. Cumpriu a sua missão com altivez e deixa saudades a quem teve o privilégio de com ele conviver de perto. Paz à sua alma e que a terra lhe seja leve, amigo e primo Zizim Figueira. Às filhas, netos, esposa, familiares e amigos as nossas mais sentidas condolências.

  3. Cidadao

    apresento tb as minhas sentidas condulencias à familia enlutada. Assim ficamos mais pobres e é um pedaço da nossa alma crioula que mais uma vez é arrebatada pela furia micidial da morte. que Deus lhe de um eterno descanço.

  4. Dje Guebara

    Adeus ao nosso querido Zizim de Ti Djô Figuera:As familias emlutadas as minhas sentidas condolências.Para ti Zizim que a terra não te peza nada e um eterno descanço, e que a paz de Cristo com tu alma.Amèm.
    Djê Guebara Lake Worth FL. U.S.A.

  5. Carlos Lima

    Morrem os homens, mas, a obra fica para sempre. O nosso querido Zizim será sempre lembrado como homem que soube amar e dar o melhor se si para a sua terra cabo verde e para a sua ilha, S. Vicente, em particular.
    A familia enlutada as nossasmais sentidas condulencias. Que a alma do nosso querido Zizim descansse em paz.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.