Hamilton e Rosberg lutam pelo Título Mundial de Fórmula 1

20/11/2014 08:10 - Modificado em 20/11/2014 17:46
| Comentários fechados em Hamilton e Rosberg lutam pelo Título Mundial de Fórmula 1

hamilton e nicorosbergHamilton e Rosberg lutam pelo Título Mundial de Fórmula 1

 

Realiza-se já no próximo Domingo, dia 23 de Novembro, a ultima corrida do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2014, com a realização do Grande Prémio do Dubai, em Abu Dhabi.

 

Para além de ser a última prova do ano, esta corrida tem ainda mais interesse pelo facto de ser a primeira vez que uma corrida do campeonato de Fórmula 1 tem pontuação a dobrar, isto devido às novas regras que foram implementadas no início desta época.

 

O Título do Mundial de Pilotos que se irá decidir apenas em Abu Dhabi, irá para um dos pilotos da Mercedes, com o britânico Lewis Hamilton a chegar ao Dubai na liderança da tabela classificativa com 334 pontos, mais 17 que o seu colega de equipa, o piloto alemão Nico Rosberg que ocupa o segundo lugar com 317.

 

Apesar de Lewis Hamilton ser o favorito para conquistar o Titulo Mundial, Nico Rosberg afirmou esta semana que ira lutar até ao final pela vitória. Lembrando que na última corrida que se realizou no Brasil, Rosberg levou a melhor sobre Hamilton ao ter terminado no primeiro lugar, deixando o britânico na segunda posição, deixando assim boas prespectivas para a ultima corrida do ano.

 

Para Rosberg se tornar Campeão Mundial terá que vencer a Grande Prémio do Dubai e esperar que Hamilton termina acima da segunda posição.

 

Em entrevista á NBS Sports Rosberg afirmou o seguinte:  “Não vai ser fácil, mas eu vou entrar completamente ao ataque – tal como tenho feito toda a época”.

 

“Embora este seja o meu primeiro ano a lutar pelo campeonato do Mundo, eu nunca me senti tão à vontade como este ano. A equipa tem feito um trabalho incrível e é excelente que nos tenham dado as mesmas oportunidades para competir um contra o outro”.

 

Independentemente do resultado e do que acontecer em Abu Dhabi, Nico Rosberg garantiu que está muito satisfeito com a sua temporada de 2014.

 

“Perca ou ganhe, com ou sem pontos a dobrar, sinto-me orgulhoso do que fiz este ano e especialmente orgulhoso de fazer parte desta época fantástica para os Silver Arrows. Eu vou para esta corrida sem medo e com toda a crença de que pode ser o meu título. Nada está terminado até ver a bandeira de xadrez!”

 

Lembras apenas os resultados conquistados pelos dois pilotos da Mercedes durante a temporada de 2014:

 

Lewis Hamilton: 10 primeiros lugares, 3 segundos lugares, dois terceiros lugares e ainda 3 desistências.

 

Nico Rosberg: 5 primeiros lugares, 10 segundos lugares, 1 quarto lugar e 2 desistências.

 

Referir ainda que a equipa da Mercedes conquistou no Grande Prémio da Rússia o Titulo de Construtores do ano de 2014, tendo neste momento a uma corrida do fim, 651 pontos, estando no segundo lugar a equipa da Red Bull com 373 pontos e em terceiro lugar a equipa da Williams com 254.

 

Saiba que poderá consultar várias noticias de desporto e de F1 online, aqui.

 

A última corrida do ano do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 que irá acontecer entre os dias 21 e 23 de Novembro, vai realizar-se em Abu Dhabi, com a realização do Grande Prémio do Dubai.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.