Auxiliares do HBS exigem pagamento de “ velas” em atraso

19/11/2014 07:47 - Modificado em 19/11/2014 07:47

hospital_baptista_sousa_maiorOs serventes do Hospital Baptista de Sousa mostram-se insatisfeitos pelo não pagamento de dois meses de velas em atraso. Por isso  exigem o pagamento.

 

Os serventes do Hospital Baptista de Sousa estão insatisfeitos com os sucessivos incumprimentos no pagamento das velas ( horas extras) dos funcionários .

Jorge Fernandes, auxiliar, diz estar há dois meses sem luz eléctrica devido à falta de dinheiro para o pagamento das facturas. O entrevistado considera insustentável a situação em que vivem os auxiliares do HBS. O mesmo diz viver um desespero, porque tem dois filhos ao seu cuidado e não tem mais por onde recorrer para se desenrascar. Os atrasos são consecutivos, isto quando as velas   deveriam ser pagas juntamente com os vencimentos.

Um outro funcionário, que não se quis identificar,  diz que “é um abuso de poder que deixa insatisfeitos os trabalhadores que fazem o trabalho com profissionalismo e com bastante esforço e que esperam, no fim, receber a tempo. Todos os trabalhadores têm responsabilidades a cumprir, mas o Ministério da Saúde ignora os problemas”.

Os funcionários, ouvidos pelo NN, dizem que já se reuniram diversas vezes com os responsáveis que prometeram resolver o problema, mas até agora a situação permanece igual para a  insatisfação dos auxiliares.

A situação dos serventes dos hospitais é um problema nacional e do conhecimento da SINTAP, diz o sindicalista Eduardo Fortes. O sindicalista avançou que a situação desses trabalhadores é um assunto que abrange todos os auxiliares nacionais e que já está a ser tratado.

Segundo o responsável sindical, a situação de velas em atraso tem vindo a causar muitos problemas e a SINTAP está a envidar esforços junto das administrações dos hospitais  para que seja resposta as velas em atraso o mais urgentemente possível. O mesmo esclarece que até agora existe um atraso apenas no mês de Outubro que deveria ser pago durante o mês de Novembro, pelo que ainda há tempo de fazer a devida regularização.

Fortes avança estar em contacto com o Ministério da Saúde que garantiu que o processo está com o Ministério das Finanças. O mesmo acredita que durante esta semana terão novidades por parte dos responsáveis.

O sindicalista acredita que o Ministério de Saúde terá que adoptar uma outra medida e fazer um esforço para pagar prontamente as velas.

  1. roxana aguilera cald

    Um mes de vencimento de aposentaduria >240 000 + 1/3 de este por concepto de Contrato pos reforma por MES de francisca inocencio da para ter el pago al dia de esta camada de trabajadores !!!, Nao es VERDAD ?? , Nao te gusta q lo diga ? Es tu problema !!!! ,chao boa tarde ,”prezadas”

  2. Enfermeira desde 70

    roxana tiene toda la razón , los trabajadores han visto cómo sus quejas y se han tenido en cuenta su esfuerzo por mostrar la verdad . estas personas no tienen el profesionalismo y viven haciendo el mal . todas las médicas Inocencio mientras enriquece a expensas del sufrimiento de otras personas que utilizan la brujería y la magia negro para la lujuria y mantener a sus marido en casa. en los que ningún hospital que no sabe q F Inocencio se va a SantAntao y Odete hacer vudu

  3. roxana aguilera cald

    Receta de ciencias ocultas ” :
    Ni xixi de barata , ni cuspo de cenpes , ni olho de boy ,ni mosca de CABRONA , traen felicidad ,incluyo retener maridos !!! Los caracois dicen q o alma esta duente !! y la escola da vida dice q es sandunga lo q hay q tener . Detras das matas ,as noitadas dejan olhar as estrelas !! Jo JO JOOooo cont …
    Con certeza os sirventes sao FELICES sem MACUMBA ,olha q fui a G.Bissau …

  4. roxana aguilera cald

    A Cristina ,olha onde es q esta y q esta fazer ??!!! Esta en campanha por que sonha ser
    PM de CV !!! Pero olha como deixa o rebanho !!! y la ovelha PRETA desnorteada !!!
    O caracter das pesoas, prezada Cristina F.L deixanse olhar por el trato con os mais fracos e ja vemos …. todos a la buena de Dios .,,eu soy atea . VERGUENZA este DESCAZO ,VERGUENZA esta IMPUNIDAD .. Crees ainda q tendras votos para PM ??

  5. SANDRA

    ROXANA DEIXA A DRA FRANCISCA EM PAZ PQ ELA NAÕ TÁ NEM AÍ PARA TI. E TU SABES QUE ALGUNS MÉDICOS CUBANOS INCLUSIVO VOCE SAÕ TODOS INCOMPETENTES E MERCENÁRIOS. E VÁ PEGAR NOS LIVROS E ESTUDAR UM POUCO PQ ESTAÕ TODOS DESATUALIZADOS EM TERMOS DE MEDICINA. BJOSSSSS

  6. SANDRA

    ESSA ENFERMEIRA DE 70 É AQUELA RESPONSÁVEL PELAS ENFERMEIRAS NA UNIMINDELO ELA É IMCOMPETENTE E ESTÁ A FORMAR CENTENAS DE ENFERMEIRAS IMCOMPETENTES.QUE NEM VOCAÇAÕ TEM PARA TAL.

  7. Enfermeira desde 70

    sandra se calhar estára na ala desas senoras que van a hacer macumba para conseguir las cosas. una quadrija de mal amadas macumberas que brincan sin con el vudu porca miseria y fican enbaraçadas usando semem de marido en la serinja para se autoenziminar mejor usted no bricarem con fuego sino puedo revelar muchas cosa podre aca

  8. sandra

    Voces cubanos pelo que vejo entendem muito bem de macunba e bruxarias. Isto é coisa de gente baixo nivel. Um abraço

  9. sandra

    Pelo que vejo voces Cubanos entendem muito bem de makumba e bruxarias. Ja sei é pratica usado pela gente d vosso pais. E coisa de gente ignorante e baixo nivel.um abraço.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.