Centro de Investigação Oceanográfica: JMN monta o puzzle do cluster do mar

19/11/2014 07:13 - Modificado em 19/11/2014 07:13

jmn recandidatura 2013No lançamento da primeira pedra para a construção do Centro de Investigação Oceanográfica do Mindelo, o primeiro-ministro José Maria Neves, diz que “gradualmente as peças do puzzle que constituem o hipercluster do mar, estão a encaixar-se. E acrescenta que os diferentes domínios organizacionais, as diferentes acções governativas e as diferentes partes deste microssistema “estão a tornar-se mais visíveis e mais tangíveis para as pessoas de modo a terem uma ideia muito mais clara do cluster do mar”.

 

José Maria Neves garante que São Vicente não pode ser transformado num muro das lamentações e sublinha que serão efectuados os investimentos no sector marítimo para a realização do hipercluster do mar.

“São Vicente tem vocação para ter um Campus Científico voltado para o mar. Agora estamos claramente a ver, a partir do INDP, a estruturação desse Campus Científico que com este Centro Oceanográfico ganha uma nova dimensão”, faz saber o primeiro-ministro. E adianta que estão a trabalhar para que no início de 2015 se possam lançar as obras para a escola do mar. “Teremos uma escola super moderna, muito bem equipada para ser uma escola de excelência aqui na região da Costa Ocidental Africana”, promete Neves, na óptica que se possa preparar esta outra infra-estrutura.

  1. Manel Antonio

    Só Txocota. Nhôs Pergunta Frankelim Spencer

  2. Ai ai ai ai… Hipercluster… ai ai ai ai ai

  3. Meca

    Porque nao aproveita e remodela o ISeCmar, Sr ministro. Assim poupava.

  4. MINDELO

    Meu DEUS tanta mentira é de bradar aos Céus.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.